Bruschetta de Cogumelos Frescos com Creme de Parmesão

Uma delicia de receita para deixar seu dia mais gostoso ainda. A mistura de sabores desta bruschetta de cogumelos frescos é impressionante. O queijo parmesão combina com o sabor dos cogumelos e transforma em uma explosão de sabores desde a primeira mordida até a ultima. O mais gostoso desta receita é que ela é muito rápida e fácil de preparar, então você não precisa passar horas na cozinha.

Além de tudo quem nunca experimentou cogumelos frescos, posso dizer que está é uma ótima receita para esta nova experiencia na sua vida. Certamente vai te transformar em um fã de cogumelos.

Bruschetta de Cogumelos Frescos com Creme de Parmesão

Ingredientes:

  • 5 cogumelos frescos grandes picados em tiras
  • 150g de queijo parmesão ralado e algumas lascas para decorar
  • 1 colher de sopa de requeijão
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de saquê
  • 1 colher de sopa de molho shoyu
  • 3 pães pequenos cortados ao meio (escolhi pão de cenoura, fica de sua preferência)

Modo de Preparo:

Lave os cogumelos em água corrente, depois pique em fatias finas. Em seguida em uma panela coloque a manteiga e deixe derreter, mexendo sempre para não queimar a manteiga. Acrescente os cogumelos e vá mexendo delicadamente. Corte os pães ao meio e leve ao forno para torrar levemente enquanto termina de prepara os cogumelos.

Em seguida, junte aos cogumelos o saquê e misture por 1 minuto, logo depois acrescente o molho shoyu, misture. Deixe cozinhar e vá mexendo algumas vezes. Coloque o queijo ralado e misture, por fim coloque o requeijão e misture.

Comece então a montar as bruschettas, primeiramente coloque os pães no prato que irá servir e por cima o creme de parmesão com cogumelos, para finalizar coloque lascas de parmesão no topo. A manteiga não irá se misturar por completo ao creme de queijo, por tanto quando for colocar os cogumelos em cima do pão você irá escorrer o excesso de manteiga.

Gostou da receita? Muito fácil não é? O que mais gosto dela é que pode virar duas receitas. Comece a preparar os cogumelos da mesma maneira até chegar na parte do molho shoyu, então ao invés de continuar e acrescentar o queijo, você irá parar por ai. Em seguida deixe cozinhar por alguns minutos e finalize o prato com cebolinha picada. Você terá então cogumelos na manteiga. Delicia não é?!?! Outra receita dentro da receita.

Veja mais receitas de bruschettas CLICANDO AQUI!

Acompanhe o Sabor Perfeito também no Instagram! Clique aqui para nos seguir!

Anúncios

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.