fbpx

Suflê de Queijo, será que vai murchar?

Esta receita passa medo em todo mundo. Será que vai dar certo, será que vai murchar?

Se você seguir o passo a passo e deixar as claras bem firmes e não abrir o forno, as chances da receita dar errado são muito pequenas.

É uma receita deliciosa e um ótimo acompanhamento para carne alta e tomates cerejas.

Experimente fazer e perca o medo desta receita!

 

Suflê de Queijo

cheese-souffle_large

40 g de manteiga

40 g de farinha de trigo

400 ml de leite

Noz moscada e pimenta do reino a gosto

4 ovos

150 g de queijo ralado (suíço, coalho ou meia cura)

Sal a gosto

 

Modo de Preparo:

Numa panela, coloca-se a manteiga até derreter em fogo médio. Junta-se a farinha e mistura-se sem deixar dourar, pois o creme tem que ficar branco. Adicione o leite pouco a pouco mexendo sem parar até ficar cremoso. Tempere com noz moscada (cuidado, usar pouco) e pimenta do reino. Tire do fogo e reserve.

Enquanto isso, rale o queijo e separe as gemas das claras. Junte o queijo ao creme e misture. Quando o creme estiver morno junte as gemas.

Bata as claras em neve com uma pitada de sal até que fiquem bem firmes. Misture as claras ao creme, mexendo de baixo para cima sem bater, devagar, até ficar homogênea a massa. Acerte o sal.

Unte a tigela que irá assar o suflê com manteiga e farinha. Coloque o creme dois dedos abaixo da borda da tigela e leve ao forno pré-aquecido a 250°c por aproximadamente 10 minutos ou até estar dourado.

 

Atenção: não abra o forno durante o processo pois isso pode fazer com que o suflê murche. Após desligar o forno, deixe o suflê por uns 5 minutos no forno ainda para ele ir baixando a temperatura aos poucos. Isso também ajuda a não deixar murchar.

 

Fonte: Jamie Oliver

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: