fbpx

Panetone nada tradicional

Estamos acostumado a comprar nas lojas de Supermercados o tradicional Panetone e se queremos algo mais incrementado temos que pagar um preço mais caro.

Mas você já pensou em enfeitar se próprio Panetone e deixar todos com água na boca na noite de Natal?

Decore com calda de chocolate, frutas secas, castanhas, e se quiser deixar ele ainda mais delicioso você pode rechear.

Muito fácil, é só desembrulhar o Panetone e cortar o fundo dele. Retire um pouco do miolo e recheie com o que quiser. Sorvete, chocolate, trufa, merengue, frutas achocolatadas, confetes. Depois coloque o tampo de volta e cubra de chocolate derretido, assim quando ele endurecer, ira “colar” o tampo de volta.

panetone sorvete

panetone-frutas

 

Mas se mesmo assim não achar que seu Panetone está super criativo para a noite de Natal, que tal inovar e fazer um Pavetone.

Isso mesmo, um Pave de Panetone.

Pavetone

pavetone

Ingredientes:

1 panetone de 500 gramas

½ a 1 cálice de café bem forte

½ a 1 calice de rum

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

1 barra de chocolate amargo de 400 gramas

1 colher de sopa de creme de leite (opcional)

Cerejas para enfeitar

 

Modo de Preparo:

Corte pedaços do Panetone e coloque numa travessa. Umedeça com café e rum. Reserve. Numa panela, coloque a manteiga o leite condensado e mexa bem. Quando estiver quente coloque o chocolate picado. Continue mexendo sempre em fogo baixo até derreter o chocolate e a mistura descolar do fundo da panela. Retire do fogo e acrescente o creme de leite (opcional), mexendo sempre.

Numa taça coloque o Panetone já umedecido e, por cima, adicione a camada da mistura de leite condensado. Coloque na geladeira e cubra com papel filme. Na hora de servir coloque as cerejas.

Dica: 1 – Corte o Panetone com as mãos, regue café e rum a gosto. Não deixe a massa ficar muito molhada para não alterar a textura do Panetone.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: