Sunomono

Vamos preparar uma salada de pepino japonês?!?! O sunomono é uma receita deliciosa, bem suave o sabor, um pouco agridoce, e você tem que experimentar se nunca provou.

O sunomono é comum de encontrar em restaurantes japonês e tem suas variações de ingredientes que acompanha, um exemplo é o Kani Kama. Na minha receita eu acrescentei para dar um pouco mais de sabor.

Então vamos para receita que você vai se surpreender de como é fácil preparar!

Sunomono

Ingredientes:

  • 2 pepinos japonês
  • 1 colher de chá de sal
  • 200g de açúcar
  • 200g de vinagre de arroz
  • Semente de gergelim (torrado ou natural)
  • 4 unidades de kani kam desfiada

Modo de Preparo:

Comece a receita lavando bem os pepinos. Corte as pontas dos pepinos e então fatie em rodelas finas. Coloque as rodelas de pepino em uma peneira e deixe suspensa em um recipiente para a água escorrer. Misture o sal nas rodelas de pepino, tampe com um pano ou papel toalha e deixe descansar por 30 minutos para o pepino desidratar.

Enquanto isso prepare o caldo agridoce. Em uma panela coloque o açúcar e o vinagre. Em fogo baixo misture os ingredientes sempre até começar a ferver. Então desligue e deixe esfriar por 20 minutos ou até completar os 30 minutos do pepino.

Quando o tempo passar, coloque o pepino em um recipiente com tampa, e regue com o caldo que você preparou. Tampe e leve a geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir. Quanto mais ficar na geladeira marinando, melhor fica.

Agora a parte que mais gosto desta receita. Neste momento você fez uma conserva de pepino, então você pode deixar o pepino assim por dias na geladeira. Para servir, você retira a quantidade que vai consumir apenas, e coloca então o gergelim e o kani kama desfiado se for do seu gosto, se não apenas o gergelim.

Sirva sempre bem geladinho, porque fica bem mais saboroso!

Quer ver mais receitas da culinária japonesa? CLIQUE AQUI

Anúncios

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.