Camarão Empanado no Coco – Coconut Shrimp

Vamos começar a semana com pé direito e uma receita de arrancar suspiros. Muito gostosa, agridoce, onde tudo se encaixa perfeitamente. Um petisco mais sofisticado mas que não dá muito trabalho para preparar.

O molho doce apimentado que acompanha fica muito saboroso também e você pode combinar com outros petiscos para deixar um sabor agridoce. 

 

Camarão Empanado no Coco

Ingredientes:

Vinte e quatro camarão grandes, descascados e limpos

Sal

1 xícara de coco não açucarado

1/2 xícara de farinha de rosca

2 ovos 

3/4 xícara de farinha de trigo   

2 litros de óleo vegetal para fritar

Para o molho doce de pimenta: 

2 dentes de alho, triturado

1 colher de sopa de flocos de pimenta vermelha seca 

1/2 xícara de açúcar mascavo

1/2 xícara de vinagre de arroz

1/2 xícara e mais 1 colher de sopa de água

1 colher de sopa de amido de milho

1 colher de sopa de molho de peixe tailandês

Modo de Preparo:

Tempere o camarão com sal e reserve. Misture o coco e a farinha de rosca em uma tigela grande. Em outra tigela grande misture os ovos e 2 colheres de sopa da quantidade total da farinha de trigo até ficar homogêneo. Coloque a farinha restante em uma outra tigela. Comece a empanar os camarões passando primeiramente na farinha de trigo, após isso na mistura de ovo e por ultimo na mistura de coco. Coloque os camarões empanados em um prato e deixe descansar por 10 minutos antes de começar a fritar.  

Enquanto isso, faça o molho. Misture o alho, os flocos de pimenta, o açúcar mascavo, o vinagre de arroz e 1/2 xícara de água em uma panela pequena e aqueça até dissolver o açúcar. Em um copo misture o amido de milho com a colher de água restante, para dissolver sem empelotar o molho. Adicione a pasta de amido ao molho e leve para ferver em fogo médio alto até o molho engrossar. Retire do fogo e adicione o molho de peixe, misturando tudo. Reserve. Aqueça bem o óleo em um wok grande ou uma panela funda. Coloque o camarão no óleo uma por vez e frite, mexendo sempre com uma escumadeira até dourar e ficar crocante em todos os lados, cerca de 3 minutos no total. Transfira camarão para uma travessa com toalhas de papel. Sirva imediatamente, com molho a parte.

Quer mais receitas de Camarão, CLIQUE AQUI.

Quer mais receitas de Petiscos, CLIQUE AQUI.

O que achou?