Um pouco Oriental

Esta receita não tem nada de refrescante, pelo contrário, ela pode ficar bem picante. Mas tem uma mistura de sabores apimentados, adocicados e salgados que vai fazer você ficar fã desta receita.

Uma receita típica chinesa e que é muito popular nos restaurantes chineses dos EUA.

Frango com gergelim (Saseme Chicken)

sesame-chicken-5-600

Ingredientes:

Para a marinar:
1 Caldo de galinha diluído em água (1 xícara)
½ xícara de água
½ xícara de molho de soja
¼ xícara de mel
¼ xícara de vinagre de arroz
3 colheres de sopa de açúcar mascavo claro
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de Óleo de gergelim
1 ½ kg peito de frango desossado, sem pele, cortado em pedaços de 1 polegada

Para o molho:                                                                                                                                                                                                                                            1 colher de sopa de Óleo de gergelim                                                                                                                                                                                                   2 dentes de alho picados                                                                                                                                                                                                                         1 colher de sopa de gengibre fresco picado                                                                                                                                                                                         1 colher de chá de pasta de pimentão (pode substituir algumas pitadas de flocos de pimenta vermelha)

Para Revestir & Fritar:
3 claras
1 ½ xícaras de amido de milho
½ xícara de farinha de trigo
½ colher de chá de bicarbonato de sódio

6 copos de óleo vegetal, para fritar
Sementes de sésamo, para guarnecer
Cebolinha, cortados, para guarnecer

Modo de Preparo:

1. Para fazer a marinada, misture o caldo de galinha, água, molho de soja, mel, vinagre de arroz, açúcar mascavo, amido de milho e óleo de gergelim em uma tigela. Desta mistura, coloque 6 colheres de sopa em um saco de armazenamento ou um tigela e adicione o frango; sele e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos. Separe o restante da marinada em uma tigela.

2. Enquanto o frango está esfriando na marinada, aqueça uma 1 colher de sopa de óleo de gergelim em uma frigideira grande em fogo médio até ficar bem quente. Refogue o alho, gengibre e a pasta de pimentão por cerca de 2 minutos. Adicione 2 xícaras da marinada reservada na frigideira e deixe ferver, mexendo sempre, até a mistura se tornar um marrom mais escuro e engrossar. Retire do fogo e tampe.

3. Para preparar o frango para fritar, bata as claras em um prato raso até espumar e reserve. Combine o amido de milho, a farinha, o bicarbonato, e marinada restante em um segundo prato raso, misture com um garfo até ficar mais consistente.4. Retire o frango da geladeira e da marinada. Seque a frango marinado com toalhas de papel.
5. Aqueça o óleo até ficar bem quente pronto para fritura.
6. Enquanto o óleo está aquecendo, prepare o frango para fritar. Misture metade do frango nas claras de ovos até ficar bem revestido, então passe o frango na mistura de amido de milho, pressionando bem  para aderir. Transfira o frango revestido para um prato e repita com o frango restante.
7. Frite metade do frango até dourar, cerca de 3 minutos com o fogo baixo, virando sempre para um cozimento uniforme. Transfira o frango cozido em um prato forrado de papel toalha para escorrer. Aumente o fogo para voltar a temperatura. Repita com o frango restante.
8. Aqueça o molho em fogo médio. Desligue o fogo e adicione os pedaços de frango frito. Misture bem e servir, polvilhar com sementes de gergelim e cebolinha picada.

Sirva com arroz branco.
Anúncios

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.