Pipoca de Leite Ninho

Esta receita de pipoca de leite ninho é uma deliciosa para festa junina e todos os outros dia do ano! Sim, não é porque o mês de junho está acabando que as comidas de festa junina devem acabar também!

É uma receita muito fácil de fazer e vai deixar seu dia ainda mais saboroso! Uma dica desta receita, se você não é muito fã de leite ninho, troque por achocolatado!

Pipoca de Leite Ninho

Ingredientes:

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1/2 xícara de água
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de leite ninho
  • 1 colher de sopa de manteiga com sal ou sem (da sua preferência)

Modo de Preparo:

Em uma panela alta e grande, coloque o óleo e o milho de pipoca e coloque no fogo para estourar. Misture com uma colher até começar a estoura e em seguida tampe a panela, abaixe o fogo e deixe a pipoca estourar, chacoalhando a panela de vez em quando para não queimar.

Pipoca estourada destampe a panela e reserve.

Em uma panela maior do que a que você estourou a pipoca coloque a água e o açúcar, misture e em seguida adicione a manteiga. deixe ferver até ficar um calda amarelada.

Desligue o fogo quando chegar no ponto e adicione a pipoca. Misture bem para toda a calda envolver as pipocas, então coloque o leite ninho. Misture tudo até envolver bem as pipocas. Sua pipoca está pronta.

Você pode guardar em saquinhos para consumir depois, mas não guarde ela quente ainda, deixe ela esfriar e depois pode ser fechada em saquinhos.

Quer mais receitas de FESTA JUNINA? CLIQUE AQUI!

Anúncios

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.