fbpx
Anúncios

Peixe e Camarão Gratinado

Que delicia esta receita de peixe e camarão gratinado. É de comer ajoelhado. Fica perfeita. Mas também, o que nesta receita que não é gostoso.

Esta época do ano comemos mais peixe, por causa da quaresma, mas para mim peixe e camarão é o ano todo.

Gosto muito mais do que carne e frango. Você também? Me conta o que achou desta receita!

Sou apaixonada, acho muito saboroso, leve e o que mais gosto é que você consegue sentir o sabor de todos os ingredientes nas receitas. Então é sempre uma boa pedida!

Neste gratinado então, nem se fala!

Mas vamos parar de enrolação e vamos à receita!

Se você também é apaixonado por peixe e frutos do mar como eu, confira aqui mais receitas deliciosas CLICANDO AQUI!


Ingredientes:

500g de filé de abadejo
400g de camarão grande
2 latas de tomate pelado (400g cada)
5 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
2 colheres de sobremesa de tempero para peixe
2 colheres de chá de páprica picante
Sal a gosto
1 cebola pequena triturada
2 dente de alho triturado
1 caixa de creme de leite (200g)
1 vidro de requeijão (250g)
1 sache de catupiry (250g)
200g de queijo muçarela ralada

Modo de Preparo:

Para começar, limpe bem o peixe e os camarões. Então, tempere o peixe e o camarão separados colocando em cada um, 1 colher de azeite, 1 colher de vinagre, 1 colher de tempero para peixe, sal e 1 colher de páprica picante. Misture para que o tempero cubra todos os pedaços. Leve a geladeira por 30 minutos coberto com plástico filme.
Depois que tiver marinado bem o peixe e camarões, retire da geladeira e em uma panela sele todos os lados dos filés de peixe e camarões. Para selar você deve, esquente a panela, coloque um pouco de azeite e em seguida, coloque o filé, deixe por 1 minuto de um lado, depois do outro e reserve o filé em uma travessa que possa ir ao forno. Faça o mesmo com o camarão e reserve.

Em seguida, na mesma panela faça o molho, coloque o restante do azeite, cebola triturada com alho triturado, refogue por um tempo e adicione o tomate pelado. Com uma espátula vá quebrando os tomates em pedaços menores e retire os pedaços mais duros, assim você terá um molho melhor, sem pedaços duros na hora de comer.

Não se esqueça de temperar o molho. Então acrescente sal e ervas de sua preferencia como manjericão, cheiro verde, orégano, manjerona. Misture bem e deixe ferver. Em seguida adiciona o creme de leite, requeijão e um pouco de catupiry. Misture até encorpar tudo e desligue o fogo.
Pegue a travessa com o peixe e o camarão e cubra com o molho. Em seguida coloque o catupiry por toda a travessa, e finalize com queijo ralado.
Então para finalizar o preparo do prato, leve ao forno à 200°C até o queijo derreter e gratinar. Está pronto para servir!

Se você também é apaixonado por peixe e frutos do mar como eu, confira aqui mais receitas deliciosas CLICANDO AQUI!

i

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: