Pavê de Sonho de Valsa para o Dia das Mães

Quer uma ótima dica de sobremesa para o dia das Mães. Este Pavê fica super delicioso e é bem suave para uma refeição tão grandiosa como a do dia das Mães!

Pavê de Sonho de Valsa

sobremesa-doce-pave-sonho-de-valsa-650x350

Ingredientes:

Ganache de chocolate ao leite
250 gramas de chocolate ao leite 35%
120 gramas de creme de leite
9 gramas de manteiga
15 gramas de mel ou glucose
1 colher de chá de extrato de baunilha

Genoise
4 ovos grandes
120 gramas de açúcar
120 gramas de farinha
20 gramas de maisena
Dica: Você pode substituir essa parte por uma massa de pão de ló ou por biscoitos champagne

Creme/mousse de Sonho de Valsa
600 gramas de creme de leite fresco ou chantilly pronto
16 miolos de sonho de valsa

Modo de Preparo:

Ganache de chocolate ao leite
Coloque o chocolate em uma tigela e leve para banho-maria até derreter 1/3 do chocolate. Retire do banho-maria e reserve. Ferva o creme de leite e jogue por cima do chocolate. Acrescente o mel e o extrato de baunilha e com a ajuda do fouet, misture até que a ganache esteja completamente homogênea. Acrescente a manteiga, misture até que tudo fique homegêneo. Coloque um pedaço de plástico filme em contato com a ganache para não formar a película e deixe esfriar em temperatura ambiente (não coloque na geladeira).

Genoise
Unte e enfarinhe uma forma 40x25cm. A forma é grande para que a genoise fique bem fina (com a espessura de 1 dedo) e o ideal é que a forma seja baixa para que ela não esquente muito com a falta de massa.

Dica: Para qualquer tipo de bolo que leve fermento, o ideal é que a quantidade de massa colocada dentro da forma seja sempre de 2/3 da altura da forma, deixando sempre 1/3 sem massa, para que essa possa ter espaço para crescer. Já no caso de bolos que não levam fermento como este, o ideal é que a quantidade de massa praticamente atinja a borda da forma, deixando sobrar apenas alguns milímetros sem completar.

Bata os ovos com o açúcar até que eles fiquem esbranquiçados. Leve a mistura para banho-maria e continue batendo com a ajuda de um fouet até que os ovos cheguem a 54oC. Retire do banho-maria e volte para a batedeira. Bata até que a tigela da batedeira esteja completamente fria. Você vai perceber que ele vai dobrar de volume e ficar na textura de um creme leve e aerado. Peneire a farinha junto com a maisena e quando a tigela da batedeira estiver fria jogue a mistura de farinha por cima e com a ajuda de uma espátula incorpore a farinha com movimentos regulares, de baixo para cima e do centro para as bordas.

Dica: Cuidado para não deixar de incorporar a farinha que fica no fundo da tigela.

Asse em forno aquecido a 220oC, de 10 a 15 minutos, ou até que a sua genoise fique dourada. Tire do forno e deixe esfriar.

Creme/mousse de Sonho de Valsa
Em um processador coloque os miolos dos sonhos de valsa com 140 gramas do creme de leite e processe. Reserve. Bata o restante do creme de leite fresco na batedeira até que vire creme chantilly. Misture o chantilly com o creme de sonho de valsa cuidadosamente para que o chantilly não perca o ar, até que a mistura fique completamente homogênea.

 

 

www.bolsademulher.com/gourmet/pave-sonho-de-valsa-e-sobremesa-para-ocasioes-especiais/

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.