fbpx

Paleta de Cordeiro

Esta receita pode ser feitas de diversas maneiras e temperos, mas a que vou passar para vocês eu garanto que irá ficar muito saboroso mas suave, o que permite que a carne combine com qualquer tipo de acompanhamento. Sem falar do tanto que fica macia.

Paleta de Cordeiro

cordeiro

Ingredientes:

1 paleta de cordeiro

6 batatas grandes cortadas em 4 partes ou 12 batatinhas pequenas (sem ou com casca o que preferir)

Marinada:

1 copo de vinho branco

1/4 de xicara de azeite

Ervas a gosto (manjericão, orégano, salsa, tomilho)

10 ou mais folhas de Hortelã

Sal a gosto

 

Modo de Preparo:

Em uma forma forre com papel alumínio e coloque a paleta de cordeiro, com uma faca faça uns furos na carne para que a marinada entranhe bem. Prepare a marina, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata apenas para estilhaçar as ervas e o hortelã.

Coloque a marinada na carne deixando formar uma piscina no papel alumínio e cubra com outro pedaço. Leve a geladeira. Depois de 6 horas vire a carne para que o outro lado também pegue bem o tempero.

Depois de mais 6 horas a paleta está pronta para ser assada.

Pegue as batatas e coloque em volta da paleta e regue com azeite e a marinada que está no alumínio. Coloque mais azeite também na carne e feche bem com o papel alumínio.

Leve ao forno a 200° por volta de 1 hora, mas de tempo em tempo confira se as batatas não estão ficando secas e se tiver regue com o molho do fundo, se o molho secar e a carne ainda precisar ficar por algum tempo, coloque um pouco mais de azeite nas batata para não ressecar.

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: