Massa Podre

Vamos fazer tortas doces ou salgadas? Empadas deliciosas? Esta massa podre é bem coringa para fazer muitas receitas gostosas.

Esta receita de massa podre rende bastante, e você consegue fazer muitas variedades de recheios apenas com 1 receita. Vou postar aqui também algumas ideias de recheios e receitas para usar esta massa.

Além do passo a passo aqui, ela está disponível em vídeo também para você conseguir preparar sem dificuldade nenhuma.

Massa Podre

Ingredientes:

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 ovo
  • 200g de manteiga gelada
  • 1/2 xícara de água (usar conforme necessidade)

Modo de Preparo:

Em uma tigela funda coloque a farinha de trigo, o ovo, sal e a manteiga. Com as mãos misture todos os ingredientes até a massa ficar lisa e homogênea. O ponto da massa é quando ela não está grudando mais nas mãos. Enquanto vai amassando coloque um pouco de água e continue amassando, ela tem que ficar firme, porém fácil de manusear.

Então a água você vai acrescentando conforme sentir necessidade de deixar a massa um pouco mais mole. Se achar que acrescentou muita água, acrescente um pouco de farinha para ir acertando o ponto da massa. Mas sempre acrescente pouco e vá medindo para não transformar em uma massa gigante e sem sabor.

Com a massa no ponto certo, faça uma bola dela e envolva com papel filme. Leve a geladeira por 30 minutos e então você pode abrir ela e usar na receita que quiser.

Quer receitas de tortas? CLIQUE AQUI

Anúncios

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.