Ícone do site Sabor Perfeito

Lanches para Volta às Aulas

Volta às aulas pode ser um desafio! Primeiro dia da criança, as mães que estão deixando seus filhos pela primeira vez e estão com o coração na mão, a criança que está mudando de escola e ainda não tem nenhum coleguinha e além destes desafios tem um especial para mãe, de deixar o lanche de seu filho cada dia diferente e mais gostoso!

Confira umas dicas para fazer um lanchinho diferente e saboroso!

 

Enroladinho de Salsicha com massa de Pastel

Ingredientes:

Massa de pastel pronta em discos

Salsicha

1 ovo

Modo de Preparo:

Monte os rolinhos coloque metade de uma salsicha no centro da massa de pastel e enrole. Em cima pincele ovo e disponha em uma forma untada.

Leve ao forno até dourar e a massa estiver cozida. Se quiser pode fritar também.

Se quiser pode colocar queijo no rolinho também.

 

Cones com Frango com Ricota

 

Ingredientes:

Massa de pastel pronta

Ricota

Peito de frango desfiado

Cebolinha picada

Modo de Preparo:

Com o auxilio daqueles bicos de confeiteiro ou se você fizer um cone com papel alumínio, corte tiras da massa de pastel e enrole no cone para moldar. Leve para assar. Tire do forno e deixe esfriar.

Enquanto os cones assam, prepare o recheio desfie o frango e tempere, depois amasse a ricota misture sal, azeite e a cebolinha. Junte o frango e a ricota e recheie os cones.

Como os cones são feitos separados do recheio isso ajuda a variar os sabores e você pode até arriscar um recheio de brigadeiro ou doce de leite para sobremesa.