Fricassé de Frango com Requeijão

Não tem como errar com este prato. Muito saboroso e pode ser incrementado como quiser. Na receita abaixo você vai ver que é a receita simples tradicional, mas fique a vontade para acrescentar azeitona ou até mesmo um pouco de limão ao molho para dar um toque especial. O palmito também fica uma delicia.

Fricassé de Frango com Requeijão

fricasse_de_frango_rec_7433

Ingredientes

1kg de peito de frango

1 tablete de caldo de frango

300g de requeijão cremoso

200ml de creme de leite

1 lata de milho verde

3 colheres das de sopa de azeite de oliva

1 cebola branca grande

1 pacote pequeno de batata palha

30g de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta à gosto

 

Modo de Preparo

Coloque o peito de frango inteiro numa panela de pressão com água 2 dedos acima do peito de frango e o tablete de caldo de frango. Quando começar a chiar, deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Espere a pressão diminuir, abra a panela e retire os peitos de frango. Coloque num vasilhame e deixe esfriar. Com o frango morno e com ajuda de dois garfos desfie ele todo.

Numa outra panela coloque as três colheres de azeite e refogue o frango. Em seguida acrescente a cebola, misture no frango até ficar transparente. Mantendo sempre o fogo baixo, coloque o creme de leite e vá misturando bem no frango. Tempere com pimenta e sal a seu gosto. Deixe cozinhando por um tempo.

Acrescente o requeijão e continue mexendo e incorporando no frango. Quando estiver bem quente acrescente o milho verde.  Deixe virar uma pasta homogênea e desligue a panela.

Num refratário coloque o frango com o molho. Cubra com batata palha e  o queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 30 minutos ou até o requeijão começar a borbulhar.

Anúncios

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.