Empada de Frango na Xícara

Esta empada de frango feita na xícara com massa podre fica simplesmente divina. O recheio de frango que preparei fica muitooo cremoso. Se você ama empadinha, vai com certeza adorar esta versão. Experimente e me conta nos comentários o que achou!

Eu adoro receitas que dá para aproveitas ingredientes de outra receita, ou que pode deixar pronto para consumir em outras ocasiões, e esta receita é tudo de bom por isso, ele pode os dois.

Fiz a receita com restos de frango ensopado que tinha feito dias anteriores, e depois de pronto as empadas, deixei na geladeira ainda 6 dias até consumir.

Mas se quiser pode deixar sem assar, bem embrulhado em plástico filme, dentro do congelador por até 1 mês. Assim você tem uma opção diferente para preparar quando estiver com pressa ou quiser algo rápido, que não vai te dar muito trabalho!

Mas chega de falar e vamos para a receita!

Empada de Frango na Xícara

Ingredientes:

A massa eu usei a podre que foi a receita que postei semana passada. Você pode conferir CLICANDO AQUI.

Recheio:

  • 400g de frango desfiado (aproveite frango que sobrou de outro prato que preparou e sobrou, se o frango não tiver caldo, acrescente umas 2 colheres de sopa de água e acerte o tempero)
  • 3 colheres de sopa de milho verde
  • 150g de molho de tomate temperado (usei molho de tomate com manjericão)
  • 3 colheres de requeijão
  • 1 bisnaga pequena de requeijão Catupiry
  • 1 gema de ovo

Modo de Preparo:

Prepare a massa podre conforme a receita do outro post. CLIQUE AQUI PARA RECEITA DE MASSA PODRE.

Depois que a massa descansou na geladeira, você ira tirar um pedaço dela e abrir com um rolo. Abra até ela ficar bem fina. Pegue pedaços da massa aberta e vá moldando nas paredes das xícaras de chá, untadas com margarina. Aperte bem a massa, juntando todos os pedaços para que não fique buracos.

Abra outro pedaço de massa e com a xícara faça o molde das tampas da empada.

Prepare o recheio. Desfie o frango, no meu caso usei um resto de frango ensopado que tinha feito uns dias antes, então desfiei a carne que sobrou, e junto com o caldo preparei a receita. Se você tiver frango pronto mas ele é seco, desfiei ele, acrescente 2 colheres de água e acerte o tempero a seu gosto.

Coloque o frango desfiado em uma panela, deixe esquentar um pouco, então junte o milho verde, misture, acrescente o molho de tomate, misture e deixe cozinhar um pouco. Então coloque 2 colheres de sopa de requeijão, misture até ficar bem encorpado o molho. Acrescente mais uma colher de sopa de requeijão e misture. Desligue o fogo. Deixe o recheio esfriar um pouco antes de rechear as empadas.

Coloque o recheio nas xícaras que você montou com a massa. Não encha tanto pois irá colocar requeijão Catupiry por cima. Então pegue as tampinhas que fez com a massa, passe o rolo nelas para que fiquem um pouco maiores. Coloque em cima do Catupiry e pressione um pouco as laterais para fechar as empadas.

Com uma faca, faça uma cruz no meio da tampinha, para na hora de assar o ar ter por onde escapar. Então pincele as empadas com gema batida. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 20 a 30 minutos, ou até ficar bem dourado.

Então as empadinhas estão prontas para serem saboreadas!

Confira o vídeo acima e aprenda como fazer passo a passo.

Anúncios

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.