Bauru de Batatas Bem Brasil – Releitura do Bauru

A receita desta semana é de um parceiro que só tem delicias para nos oferecer!

As batatas Bem Brasil e todos os outros produtos da linha são deliciosos, práticos e fáceis de preparar e inventar receitas diferentes! Como este Bauru de Batatas Bem Brasil.

Olha só esta releitura do bauru que eles fizeram com batata frita, está de dar água na boca! É uma receita “vou fazer com certeza” para quem está procurando receitas fáceis, práticas e que não exige muitas habilidades e conhecimento na cozinha.

O bauru é um sanduíche de origem paulista criado em 1937 e é um sucesso, assim como a nossa batata 9×18, que todo mundo ama e por que não juntar os dois em uma releitura IRRESISTÍVEL? Aperte o play para assistir ao modo de preparo da receita e confira essa e outras 9 receitas Bem Brasileiras no nosso e-book, para baixar, é só acessar: https://bit.ly/2GTkLMT

Ingredientes:

  • 1 pacote de batata 9×18 Bem Brasil
  • 1 colher de manteiga
  • 250g de presunto
  • 250g de mussarela
  • 200g de requeijão cremoso
  • 150g de tomate cereja
  • 6 ramos de cebolinha
  • 6 ramos de salsinha
  • Sal

Modo de Preparo:

Comece a receita fritando as batatas. Se você tiver uma panela air fryer coloque 20 minutos na temperatura de 200ºC. Se não tiver, frite as batatas de forma convencional em óleo e deixe escorrer bem a gordura em papel toalha, antes de começar a montagem.

Batatas prontas, tempere com sal a gosto e está na hora de montar o bauru! O legal desta receita é que por exemplo, você pode deixar as batatas já prontas para adiantar na hora que for realmente preparar, ou você pode guardar as batatas que sobram da hora do almoço e depois fazer o bauru no jantar, e não ter desperdício!

Escolha uma forma que possa ir ao forno e comece a montar! Primeiro passo é untar a forma com manteiga, depois disponha as batatas no fundo de maneira que elas não se sobreponham. Depois disso faça uma camada de presunto e outra de queijo. Coloque outra camada de batatas, desta vez elas podem se sobrepor um pouco. Coloque o requeijão cremoso, se não tiver comprado os que já vem em bisnagas, coloque o requeijão em um saquinho e corte o bico para fazer este zig zag com o requeijão por cima das batatas. (Se ficou com dúvida assista ao vídeo para ver como é o zig zag)

Depois disso pique os tomatinhos cereja ao meio, tempere com sal a gosto e coloque por cima do requeijão. Leve ao forno médio até o queijo derreter.

Tire do forno e coloque a salsinha e cebolinha por cima e está pronto para sevir!

Quer ver mais receitas com batatas? CLIQUE AQUI!

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.