Bacalhoada Branca

Uma tradicional bacalhoada é o que mais encontramos nesta época do ano, e vamos combinar, é deliciosa não é mesmo? Mas porque não mudar um pouco esta receita e fazer esta receita de bacalhoada branca que fica igualmente divina, na minha opinião. 

Com um toque verde da salsinha e cebolinha, e o vermelho das pimentas dedo de moça, esta receita se destaca muito quando fica pronta. O bacalhau fica suculentamente bem cozido com o toque especial do vinho branco e as batatas, alho e cebolas ficam desmanchando. 

Vale muito a pena experimentar esta receita!

Ingredientes:

500g de bacalhau dessalgado e picado em pedaços menores
5 batatas grandes descascadas e picadas em rodelas
15 cebolas pequenas 
15 dentes de alho
1/2 xícara e 1 colher de sopa de azeite
1 xícara de vinho branco Dona Dominga Sauvignon Blanc
2 pimentas dedo de moça
Salsinha e cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Para começar, 3 dias antes de prepara este prato você deve dessalgar o bacalhau para que ele não fique salgado. Como iremos usar pedaços menores você pode já picar o bacalhau para dessalgar mais rápido e melhor. Em uma bacia com água coloque os pedaços de bacalhau e leve a geladeira tampado. Então, 2 a 3 vezes ao dia troque a água do bacalhau e volte para a geladeira. 

Bacalhau dessalgado, escorra a água e reserve. Prepare os outros ingredientes para poder começar a preparar o prato. Em uma frigideira funda e com tampa, coloque 1 colher de sopa de azeite e deixe esquentar, então coloque os pedaços de bacalhau e deixe grelhar um pouco de uma lado, depois do outro. Adicione então as batatas, as cebolas e os alhos. Cubra tudo com o azeite e o vinho branco, acomode todos os ingredientes para ficarem o mais cobertos possíveis pelo caldo. Coloque as pimentas dedo de moça inteiras e tampe a panela. 

Deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos em fogo baixo. Abra a panela e confira se os ingredientes estão bem cozidos e macios. Desligue o fogo e finalize com salsinha e cebolinha a seu gosto. 

Está pronto para servir!

Quer mais receitas de bacalhau? CLIQUE AQUI