Mini Bolinhos de Abacaxi ao Avesso

Uma receita fácil e que vai deixar sua mesa super decorada e delicada para um café da tarde ou uma reunião com as amigas. Um sabor suave, doce no ponto certo, o bolo fica super macio e molhadinho com a calda que se forma.

Mini Bolinhos de Abacaxi ao Avesso

Mini bolinhos de abacaxi ao avesso

Ingredientes:

Cobertura

1 lata de anéis de abacaxi

6 cerejas

4 colheres de sopa de manteiga

2/3 de xícara de açúcar mascavo

Bolo

2 ovos açúcar

2/3 xícara suco de abacaxi 4 colheres de sopa

2/3 xícara de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

Pitada de sal

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno a 200ºC. Em uma tigela misture a manteiga com açúcar e reserve. Faça o mesmo com os ingredientes do bolo em outra tigela. Em uma forma de cupcake do tamanho maior, unte cada buraco, coloque a mistura de açúcar e manteiga no fundo dos buracos e em seguida uma rodela de abacaxi em cada um e uma cereja no centro de cada abacaxi. Por cima coloque a massa do bolo até um pouco mais da metade do buraco. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 a 25 minutos. Fure com um palito a massa, para ver se está pronta. Deixe esfriar um pouco e desenforme os bolinhos.

Se o abacaxi for muito grande para caber no fundo da forma corte o entorno até ficar em um tamanho bom e pique em pedacinhos menores o que sobrou do abacaxi e coloque por cima ou no meio da massa do bolo.

curso ovos