fbpx
Anúncios

Verão e Picolé

No verão a criatividade não tem limite para poder amenizar este calor. Sem falar das crianças em casa de férias!

A melhor combinação para diversão, calor, e férias é PICOLÉ !

Junte as crianças e prepare picolés de frutas e do que tiver de bom para deixar as férias mais colorida, saborosa e refrescante.

 

Picolé com frutas

PICOL-~1

picole2

Ingredientes:

Frutas diversas a gosto

Água

Açúcar

 

Modo de Preparo:

Em uma forminha de picolé ou um copo de plástico, coloque as frutas que desejar, picadas. Faça uma mistura de água com um pouco de açúcar ou se quiser coloque um pouco de groselha para dar uma colorida, e coloque dentro da forminha junto com as frutas, coloque um palito e leve ao congelador até ficar bem firme.

Picolé de mousse de frutas

picole3

Ingredientes:

Suco concentrado da fruta que quiser

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite sem soro

 

Modo de Preparo:

Faça o mousse, em um liquidificados bata o creme de leite, o leite condensado e a mesma medida do leite condensado de suco concentrado, até ficar homogêneo. Coloque o mousse dentro das forminhas ou do copo plástico e o palito. Leve ao congelador até endurecer. Se quiser deixar ainda mais saboroso, coloque pedacinhos da fruta que escolheu para fazer o picolé.

Picolé da polpa da fruta

picole

Ingredientes:

Fruta

Açúcar

Água

Modo de Preparo:

Em uma vasilha funda, amasse bem a fruta de sua escolha até ficar bem amassada e sem pedaços. Acrescente 1 colher de sopa de açúcar e 2 de água se a fruta não deixar muito caldeada. Misture tudo e prove para ver se esta mais docinho, senão acrescente mais açúcar.

Coloque nas forminhas e leve ao congelador.

Para fazer com 3 ou mais sabores diferentes, você deve colocar a primeira camada, levar por um tempo ao congelador até ficar mais firme, e depois retirar e acrescentar a próxima camada, e assim por diante.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: