Anúncios

Torta Mousse de Pêssego

Está procurando um receita de sobremesa fácil e rápida de fazer? Esta torta mousse é uma ótima opção, sem falar que ela é super suave e perfeita para o verão. Doce na medida certa e leve. Uma coisa que adoro desta receita é que o sabor pode ser variado, faça de abacaxi, de morango ou do que você quiser!

Torta Mousse de Pêssego

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

300g de creme de leite

1 lata de pêssego em calda

200g de calda de pêssego

1 envelope de gelatina incolor preparada conforme orientação da embalagem

Modo de Preparo:

No liquidificados coloque o leite condensado, o creme de leite, a calda de pêssego e a gelatina incolor diluída. Bata tudo por 3 minutos. Corte o pêssego em tiras, o suficiente para forrar a forma, o restante do pêssego pique em cubinhos menores. Monte o fundo da forma com os pêssegos em tiras, coloque metade do creme batido, coloque o pêssego em cubinhos e finalize com o restante do creme batido. Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas. Retire da geladeira e desenforme a torta. Para conseguir desenformar perfeitamente, usei uma forma de silicone. Se não quiser desenformar fala ao inverso, porem da um pouco mais de trabalho pois cada camada deve ser levada à geladeira por 30 minutos antes de ser colocada para que os pêssegos não afundem.

Outra opção que deixa esta receita muito gostosa é no lugar da calda, você bate a fruta junto com o restante dos ingredientes, vai dar uma cor mais forte para o creme e o sabor vai ficar delicioso também, ai você decora apenas o topo com pedaços de fruta.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: