Torta Holandesa

Uma torta deliciosa que encontramos muito por ai por sua facilidade de preparo e seu sabor incomparável!

Apesar do nome a Torta Holandesa na verdade foi inventada no Brasil, em Campinas pela dona de uma confeitaria que colocou este nome pelos bons momentos que teve na Europa. 

Torta Holandesa

Para a base da torta:
14 biscoitos redondos cobertos com chocolate
Biscoitos maria, o suficiente para forrar o fundo da forma
Soro do creme de leite, o suficiente para umedecer as bolachas

Para o creme da torta:
200 g ou 1 xícara de chá de manteiga sem sal
2 xícaras de chá de açúcar
2 gemas
2 latas de creme de leite sem soro e gelado
½ colher de sopa de gelatina em pó incolor e sem sabor
3 colheres de sopa de licor de cacau

Para a calda de chocolate:
100 g de chocolate meio amargo picado
1 caixa de 200 g de creme de leite

Modo de Preparo:

Comece pela base. em uma fôrma redonda de aro removível, forre com os biscoitos maria umedecidos no soro do creme de leite. Depois, forre as laterais da fôrma com os biscoitos cobertos com chocolate. Reserve.
Preparando o creme, em uma batedeira, bata em velocidade alta, a manteiga com o açúcar e as gemas até que se forme um creme claro. Após isso, misture o creme de leite e bata até misturar tudo. Depois, leve a mistura ao micro-ondas por 1 minuto, em potência média. A seguir, junte a gelatina e o licor de cacau e misture.
Prepare a calda. Derreta o chocolate em banho-maria juntamente com o creme de leite. Poder ser preparado pouco antes de tirar a torta do congelador, conforme instruções de como montar a torta.

Monte a Torta. Sobre a base da fôrma redonda, despeje o creme, cubra com papel alumínio e deixe no freezer por 6 horas. Depois, retire a torta do freezer, cubra com a calda de chocolate. deixe mais um tempo na geladeira ou pode desenformar e servir.

%d blogueiros gostam disto: