Anúncios

Torta de Frutas Diferente

Esta torta de frutas não foge muito do modo tradicional de preparo mas ela tem um algo a mais, que é esta massa doce que colocamos por cima e deixa a torta ainda mais saborosa. Um receita perfeita para preparar final de semana, para preparar para uma festa ou um jantar que for preparar para os amigos ou familiares! Fica linda e deliciosa.

Torta de Frutas Diferente

Torta de Frutas

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 xícara de chá mais 2 colheres de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de açúcar

2 gemas

1 pitada de sal

 

Recheio:

5 pêssegos grandes

8 damascos secos ou 100g de frutas cristalizadas

3/4 de xícara de chá de açúcar

2 colheres de sopa de farinha de tapioca

1 1/2 xícara de chá de manteiga gelada

1 xícara de chá de farinha de trigo

 

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por uma hora, ou no congelador por 30 min. Forre o fundo e as laterais de uma forma com aro removível. Cubra com filme plástico e leve à geladeira novamente por 15 minutos.

Comesse a preparar o recheio. Lave os pêssegos e corte em 8 gomos e sem seguida ao meio retirando o caroço e a pele se for do seu gosto. Corte os damascos em tiras ou apenas misture as frutas cristalizadas ao pêssego. Acrescente metade do açúcar e a farinha de tapioca. Misture tudo e deixe descansar por 20 minutos. Corte a manteiga gelada em cubos e misture com a farinha e o açúcar restante. Mexa até formar uma farofa. Espalhe as frutas na forma forrada com a massa, após retirar da geladeira e descobri-la, e cubra com a farofa. Asse em forno médio preaquecido.

banner-468x60

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: