Anúncios

Torta de Cereja

Sobremesa linda, perfeita, deliciosa! Não tem mais como descrever esta perfeição que pode ser feita com cerejas frescas nesta época do ano. Comemore seu final de ano com muito sabor!

Torta de Cereja

Ingredientes:

4 xícaras de cerejas frescas sem caroço

1 1/2 xícaras de açúcar cristal

4 colheres de sopa de amido de milho

1/8 colher sopa de extrato de amêndoa

Massa da torta:

2 1/2 de xícara de farinha de trigo

1/2 de colher de chá de sal

1 xícara de manteiga sem sal gelado

6 colheres de sopa de água gelada

Modo de Preparo:

Prepare a massa primeiro, colocando em uma batedeira a farinha e o sal, comece a bater e vá adicionando aos pouco a manteiga e a água até se misturarem por inteiro. Se ficar difícil misturar com a batedeira, coloque a massa em uma tigela grande e use a mão para misturar todos os ingredientes. Faça duas bolas com a massa, uma maior e outra menor e leve a geladeira por no mínimo 30 minutos. Faça então o recheio. Coloque as cerejas em uma panela média tampada e leve ao fogo. Depois que as cerejas soltarem um pouco de suco, remova do calor. Em uma tigela pequena, misture o açúcar e o amido de milho juntos. Despeje esta mistura nas cerejas quentes e misture bem. Adicione o extrato de amêndoa e misture. Retorne a mistura para o fogo e cozinhe em fogo baixo até engrossar, mexendo frequentemente. Retire do fogo e deixe esfriar. Se ficar muito grosso, adicione um pouco de água, se ficar muito fina, adicione um pouco mais de amido de milho.

Tire a massa da geladeira e a bola maior abra para caber na forma cobrindo o fundo e as laterais. Fure com um garfo a massa e despeje o recheio. Abra a segunda bola de massa o suficiente para cobrir a torta e fechar a borda. Faça cortes na massa e granule com açúcar cristal.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: