Tender com Osso na Laranja, Mel e Champagne

O Natal está chegando e com esta data muitas coisas gostosas vem junto, uma delas são as comidas deliciosas que preparamos nesta época do ano. Mas para não ficar batido, a mesma receita todo ano, que tal inovar com esta receita de tender com osso que fica maravilhosa!!!

Tender com Osso na Laranja, Mel e Champagne

Ingredientes:

1 tender com osso

5 laranjas baiana (laranja de fazer suco)

5 colheres de sopa de mel

1 1/2 colher de sopa de açucar

3 a 4 tiras largas da casca da laranja

400ml de champagne brut

Cravo da india para decorar

1 lata de abacaxi

1 lata de pêssego

Cerejas

Modo de Preparo:

Você deve começar a preparar esta receita com pelo menos 10 horas de antecedência para que o sabor do caldo penetre na carne. Portanto se for preparar para o almoço, comece a fazer no dia anterior e deixe na geladeira até a hora que for assar.

Em uma panela coloque o suco da laranja, o mel, açúcar e as cascas de laranja torcidas, leve ao fogo e deixe ferver pro aproximadamente 30 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Em uma forma forrada com papel alumínio coloque o tender e com o auxílio de uma faca, faça cortes superficiais por todo o tender, deixando ele totalmente quadriculado, coloque os cravos nestes cortes. Então despeje este caldo sobre o tender. Coloque as tiras de laranja em cima do tender e feche o papel alumínio. Leve a geladeira, no meio do tempo tire da geladeira e vire o tender, regue ele todo e volte para geladeira. Monte então a travessa que irá assar o tender. Coloque as frutas enlatadas, o tender e regue com o caldo e com a champagne. Cubra com papel alumínio e leve ao forno à 200ºC por 40 minutos. Tire o papel alumínio e volte ao forno baixando a temperatura para 180ºC, deixe dourar um pouco e está pronto. Retire do forno e termine de decorar com as cerejas.

Quer mais receitas de Natal? CLIQUE AQUI

Anúncios

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.