Taquitos de Frango com Queijo

Um prato especial e delicioso da culinária Mexicana.

São rolinhos crocantes recheados de frango e queijo e muito tempero, acompanhado de guacamole e salsa mexicana. Quem é fã da culinária Mexicana, vai ficar fã desta receita e vai conseguir preparar em casa!

Taquitos de Frango com Queijo

Baked-Taquitos-hz

Ingredientes:

3 colheres de sopa de azeite de oliva
1 xícara de cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de suco de limão
1 1/2 colheres de chá de cominho
1 1/2 colheres de chá de páprica
Meia colher de chá de sal
1/4 colher de chá de pimenta preta fresca
3 xícaras de frango desfiado
1 xícara de queijo cheddar ralado ou queijo prato
1 1/2 xícaras de caldo de galinha (11/2 xícaras de água com um cubo de caldo de galinha)
12 tortilhas de milho (Comprar prontas ou fazer)

Para as Tortilhas:

250g de farinha fina de milho
250g de farinha de trigo
15g de sal
250 ml de água
20 ml de óleo

Modo de Preparo:

Prepare as tortilhas, em uma tigela, junte todos os ingredientes secos. Vá acrescentando a água aos poucos até formar uma massa compacta. Junte o óleo e misture bem até ficar homogêneo. Deixe a massa repousar por aproximadamente 10 minutos. Divida a massa em oito bolinhas do tamanho de um limão. Para abrir a massa, polvilhe um pouco de farinha na mesa e abra com um rolo, deixando-as redondas e finas.

Numa frigideira quente e sem óleo, a fogo alto, ponha a tortilha e deixe até dourar. Fique virando a tortilha a cada 4-5 minutos para dourar dos dois lados.

Pré-aqueça o forno a 200ºC e forre uma assadeira com papel manteiga.

Em uma panela grande, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione a cebola picada e deixe cozinhar até que fique translúcida, de 3 a 5 minutos. Adicione o alho, mexendo ocasionalmente, por cerca de 3 minutos até que esteja dourado e perfumado.

Reduza o fogo para baixo e, em seguida, adicione o suco de limão, cominho, páprica, sal e pimenta preta, mexendo para misturar. Adicione o frango desfiado.

Transfira a mistura de frango para uma tigela grande e deixe esfriar por 10 minutos, e em seguida, misture o queijo ralado.

Em uma panela média em fogo médio, coloque o caldo de galinha para ferver. Um de cada vez, mergulhe cada tortilha para o caldo por 10 a 15 segundos, apenas até que seja flexível o suficiente para rolar. Transfira a tortilha para a superfície de trabalho e coloque cerca de 3 colheres de sopa da mistura de frango no terço inferior de cada tortilha. Enrole a tortilha, e coloque ao lado na assadeira, com as emendas para baixo. Repita o processo de enchimento e de rolamento com as tortilhas restantes.
Asse os taquitos por 15 a 20 minutos até dourado e crocante.
Sirva com Guacamole e salsa mexicana.

One Comment

Comments are closed.