Talharim Feito no Creme com Camarões e Espinafre

Uma receita de macarrão bem diferente e que você vai adorar o sabor. O que mais gostei desta receita é que como o talharim é cozido no creme de leite fresco e caldo de legumes o sabor do macarrão fica outro. Um sabor delicioso, mas ao mesmo tempo bem suave. Experimente e transforme uma simples macarronada em um evento gourmet!

 

Talharim Feito no Creme com Camarões e Espinafre

Ingredientes:

1kg de camarão GG

550ml de creme de leite fresco

500ml de caldo de legumes (receita do caldo abaixo)

1 pacote de macarrão tipo talharim

1 maço de espinafre

300 g de queijo parmesão ralado

Azeite

Sal

Alho

 

Receita caldo de legumes:

600ml de água

1 cenoura pequena

1 cebola pequena

6 vagens

3 dentes de alho

Azeite

Sal

 

Modo de Preparo:

Comece preparando o caldo de legumes. Se o camarão estiver congelado, já retire do congelador e coloque para descongelar para poder temperar. Em uma panela funda coloque a água, a cenoura cortada em 2 ou 3 partes, apenas descascada, a cebola descascada e cortada em 4 partes, os alhos descascados, as vagens inteiras, sal e azeite a gosto. Coloque em fogo alto para ferver. Deixe fervendo por 10 minutos e desligue. Coe o caldo e descarte os legumes.

Comece então preparando o macarrão. Primeiro tempere o camarão com sal, pimenta e azeite. Em uma panela funda, a mesma que irá fazer o macarrão, coloque um pouco de azeite e alho triturado e refogue, coloque os camarões e frite até ficarem rosados e cozidos. Reserve os camarões em um prato e na panela que fritou o camarão coloque o creme de leite fresco e o caldo de legumes. deixe ferver e então coloque o macarrão para cozinhar. deixe cozinhar até atingir o ponto do macarrão, coloque então as folhas de espinafres lavadas, misture tudo e coloque o camarão. Deixe encorpar os ingredientes e então coloque o queijo ralado. misture tudo e está pronto para servir.

 

O que achou?