fbpx
Anúncios

Sushi Kani Maki

Caiu no gosto de todos a comida japonesa. Onde você vai tem um restaurante japonês a cada esquina e todos muito bons com pratos e sushis diferente. Mas já pensou em fazer seu próprio sushi em casa?

Não vai sair a perfeição de um sushiman mas pode ter certeza que vai ser uma momento de descontração e diversão dentro da sua casa e você pode fazer exatamente como você gosta, colocando ou tirando ingredientes e até inventando o seu sabor!

Vamos ensinar como fazer o sushi comum e a partir dai use suas criatividade e habilidade para preparar outros. 

Sushi Kani Maki

sushi de kani

Ingredientes:

Arroz japonês preparado conforme instruções da embalagem

Kani kama descongelado

Folhas de algas

 

Modo de Preparo:

Em cima de uma esteira de bambu coloque a folha de alga. Pegue um pouco de arroz japonês frio e distribua sem exagero pela folha, pressionando para fixar na folha. Não coloque arroz por toda a folha deixe uma das bordas sem arroz para grudar quando o rolo estiver feito.  Coloque os palitos de kani no centro da folha. Para fechar o rolinho você vai levar a borda da folha que colocou o arroz para cima do recheio, com o auxilio na esteira e vai pressionar para fixar, continue a enrolar o rolo com o auxilio da esteira, sempre pressionando para fixar. Quando fechar coloque o rolo no centro da esteira e pressione mais uma vez para ficar firme. Em seguida com uma faca afiada, corte o rolo em pedaços formando o sushi.

sushi_fechar_

BANNER TONIN CIDADES E INGREDIENTES

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: