Anúncios

Spaghetti com Almôndegas

Você vê em filmes e morre de vontade de comer aquele prato de macarrão com almôndegas tipicamente italiano. Pois está aqui uma receita típica italiana de Spaghetti com Almôndegas. Um pouco trabalhoso e demorado mas o resultado no final não tenha duvida que será divino.
Para quem gosta de passar um pouco mais de tempo na cozinha e quer uma receita para fazer com todo o carinho, esta é a receita perfeita!

Spaghetti com Almôndegas

spaghetti com almondega
Ingredientes:

2 latas tomate pelado

1 lata extrato de tomate

1 1/2 xícaras de água , divididas

3 colheres de sopa de cebola ralada

1 colher de sopa de açúcar

1 1/2 colheres de chá de orégano seco

1 folha de louro

1 1/4 colheres de chá de sal, dividida

1 colher de chá de alho picado , dividido

3/4 colher de chá de pimenta, dividido

6 fatias de pão de 1 dia, rasgado em pedaços bem pequenos

2 ovos , ligeiramente batidos

1/2 xícara de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de salsa picada fresca

1 kg Carne moída

Macarrão Spaghetti cozido

Queijo parmesão adicionais , opcional

Modo de Preparo:

Você irá preparar o molho por volta de 1 hora e 15 minutos e precisa ser feito em fogo bem baixo então você pode fazer o molho em uma panela elétrica e colocar na menor potencia ou você pode fazer em uma panela que seja mais grossa como a de ferro e colocar ela no fogo mais baixo do fogão.
Na panela misture o tomate picados em pedaços menores, extrato de tomate, 1 xícara de água , cebola, açúcar , orégano , louro e 1/2 colher de chá de sal, alho e pimenta. Leve para ferver . Reduza o fogo e cozinhe, sem tampar, por 1 hora e 15 minutos, se for a panela elétrica tampe. Enquanto isso, molhe o pão na água restante. Esprema o excesso de umidade. Em uma tigela grande, misture o pão, ovos, queijo parmesão , a salsa, o restante sal, alho e pimenta. Coloque a carne moída sobre a mistura de pão e misture bem. Faça bolinhas de almôndegas. Coloque as almôndegas em uma grelha em uma assadeira e leve para assar, descoberto, em forno a 200 ° por 20 minutos ou até que já não rosa. Transferir para molho de espaguete e deixe cozinhar por mais 30 min, mexendo ocasionalmente. Descarte a folha de louro. Sirva com o espaguete com parmesão adicional , se desejar.
BANNER TONIN CIDADES E OFERTAS
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: