Anúncios

Sorvetes e Picolés Caseiros

O verão pede um sorvete delicioso para dar aquela refrescada! Já experimento fazer o seu? Do sabor e com os ingredientes que você quiser! De uma olhada nestas receitas fáceis de preparar e com ingredientes diversos para todos os gostos!

1ª – Sorvete de Iogurte com Pêssego

IMAG1078

Ingredientes:

adoçante ou açúcar a gosto

4 pêssegos grandes

sumo de limão

2 iogurtes naturais

 

Modo de Preparo:

Lave e descasque os pêssegos. Corte-os depois em pedaços e junte um pouco de sumo de limão. Adicione açúcar ou adoçante a gosto e bata tudo no liquidificador até ficar liquido por completo. A parte bata os iogurtes e junte-os à mistura de pêssego. Misture bem. Coloque a mistura numa taça e coloque-a no congelador. De 45 em 45 minutos retire o preparado e bata-o bem, de moda a quebrar os cristais de gelo. Repita as vezes necessárias até obter uma msitura aveludada.

Para deixar ainda mais gostoso, depois que a mistura estiver pronta e for a ultima vez que irá tirar do congelador para bater, acrescente pedaços de pêssego na massa.

 

2º- Picolé de Frutas com Iogurte

picole-frutasverm-iogurte
Ingredientes:
5 potes de iogurte natural
Frutas cortadas
Mel
Palitos para picolés
Fôrma para picolé
Modo de Preparo:
Bata o iogurte com mel no liquidificador, vai acrescentando o mel e experimentando para não deixar ficar muito doce. Prepare a fruta de sua escolha, corte em pedaços ou bata para formar uma calda. Coloque na forma de picolé primeiro a fruta e depois o iogurte, coloque os palitos de sorvete e leve ao congelador por 12 horas.

3º – Picolé de Frutas em Pedaços e Água de Coco

Picolé___98547544_n
Esta é a receita mais fácil de picolé!
Ingredientes:
Frutas picadas
Água de Coco
Forma de Picolé
Palito de Picolé
Modo de Preparo:
Coloque as frutas sortidas dentro da forma de picolé e complete com água de coco. Encaixe o palito e leve ao congelador.

4º – Sorbet de Morango

Ingredientes:

6 xícaras de morangos congelados

1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara de água

1 colher de chá de licor de cozinha (opcional)

 

Modo de Preparo:

Acrescente a agua e o açúcar no liquidificador e misture. Acrescente então os morangos congelados e bata no liquidificador na potencia máxima, com o auxilio de uma colher e muito cuidado, pela superfície vai ajudando a misturar a massa. O processo deve ser rápido e você pode servir na hora ou levar ao congelador e quando for servir, retire do congelador uns minutos antes.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: