Sopa Minestrone

Esta sopa é gostosa porque apesar de ter uma receita e um modo de preparo, você pode mudar ela completamente e ainda ser considerado um Minestrone e ficar delicioso. Uma receita típica Italiana ela é feita de vegetais que tiver da estação ou na sua geladeira e normalmente você encontra com feijão ou grão de bico, macarrão e até pedacinhos de carne.

Fica a seu critério criar e combinar os sabores.

Confira esta receita de Minestrone ou monte a sua!

Sopa Minestrone

976046_1363630672-668x400x80xX

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite de oliva
2 tiras de bacon picadinho
1 dente de alho, descascados e picados
1 cebola, descascada e picada finamente
2 cenouras, lavadas e picadas
1 abobrinha picada
1 pequeno de alho-poró, lavado e picado
½ colher de chá de orégano seco
1 folha de louro
2 latas de Tomates pelados picados grosseiramente
1 batata grande, limpa e picada
1/2 xicara de Grão de bico cozido e sem casca ou feijão cozidos e com pouco caldo
4 xícarasde caldo de legumes
Punhado grande de couve, talos removidos, picada em tiras finas
½ xícara de macarrão parafuso ou qualquer macarrão pequeno                                                                                                                                                   Um punhado de manjericão fresco; opcional
Sal  e uma grande pitada de pimenta do reino moída
5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado; opcional

 

Modo de Preparo:

Aqueça uma panela grande em fogo médio e adicione o azeite. Jogue no bacon e frite-o suavemente até que ele fique marrom e com aquele cheiro fantástico. Adicione o alho, cebola, cenoura, abobrinha, alho-poró, orégano e a folha de louro e deixe cozinhar lentamente por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando, até que os legumes tenham suavizado.

Adicione o tomate, batata, grão de bico ou feijão e o caldo de legumes, em seguida, cubra com uma tampa e leve tudo lentamente à fervura. Cozinhe por cerca de 30 minutos, em seguida, verificar (com a ponta de uma faca) se a batata está macia e cozida.

Depois disso, adicione a couve e o macarrão, e cozinhe por mais 10 minutos, até que a massa ficar cozida. Se a sopa ficar muito grossa para você, depois de cozinhar o macarrão, raleie com um pouco mais de caldo ou água.

O manjericão é opcional, mas eu acho que é um ótimo complemento. Se você decidir usá-lo, misture algumas folhas picadas na sopa. Termine temperando com um pouco de sal e pimenta do reino e passe o parmesão em volta da mesa para que as pessoas polvilhe sobre a sopa.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: