Anúncios

Sangria de Vinho Branco

A sangria já é um drink muito conhecido e muito apreciado da cultura espanhola. Mas estamos acostumado a ver a sangria de vinho tinto, que é mais forte.

A sangria de vinho branco por outro lado é mais suave e tem tudo a ver com o verão. Vai fazer sucesso servida em um churrasco ou um happy hour com as amigas. É aparentemente um drink mais feminino mas nada impede que os homens troque umas bicadinhas no lugar da cerveja.

 

Sangria de Vinho Branco

sangria de vinho branco

Ingredientes:

100 ml de licor de laranja

1 lata de soda

Gelo

1 garrafa de vinho branco Moscatel

6 unidades de lichia sem casca

1 maçã verde cortada em cubos pequenos

1 laranja fatiada

4 rodela de abacaxi cortada em cubos pequenos

1 carambola grande fatiada

6 morangos médios cortados ao meio

1 1/2 colher de sopa rasa de açúcar

 

Modo de Preparo:

Em uma jarra grande coloque todas as frutas picadas. Nossa sugestão de frutas são algumas frutas da estação mais claras e exóticas como a carambola e a lichia, mas se quiser pode optar por fazer de frutas vermelhas ou até com frutas quentes como pêssego e manga. Coloque o licor e a soda em seguida. Mexa um pouco e coloque o açúcar e o gelo. Para finalizar coloque a garrafa inteira de vinho branco e leve a geladeira para ficar em uma temperatura bem gelada. Sirva com bastante frutas no copo.

Como todo drink você deve preparar conforme o seu gosto. Portanto a quantidade de soda e açúcar pode variar conforme o seu gosto, se quer mais fraca e doce ou se gosta mais forte e sentindo bem o gosto do vinho e do licor.

728x90

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: