Anúncios

Salmão Grelhado Asiático

Uma receita fácil e pratica de preparar. Vai deixar o seu churrasco ou a sua refeição ainda mais saborosa e mais saudável. Um molho fácil e delicioso e que pode ser usado nesta e em outras receitas de peixe e de frango.

Salmão Grelhado Asiático

Salmão grelhado asiatico

Ingredientes:

Salmão, desossado, mas com a pele de preferência

2 colheres de sopa de mostarda Dijon

3 colheres de sopa de molho de soja

6 colheres de sopa de azeite 

1/2 colher de chá de alho picado

Modo de Preparo na Churrasqueira:

Acenda a churrasqueira. Limpe bem a grelha e passe óleo nela inteira. Coloque a grelha para aquecer. Corte o salmão em postas iguais sem tirar a pele. Misture a mostarda, molho de soja, azeite e o alho e em uma tigela pequena. Regue com metade da marinada o salmão e deixe descansar por 10 minutos. Coloque o salmão com o lado da pele para baixo na grelha quente. Grelhe durante 4 a 5 minutos, dependendo da espessura do peixe. Vire cuidadosamente com uma espátula e grelhe por mais 4 a 5 minutos. Coloque o salmão com a pele virada para baixo em um refratário que possa ir na churrasqueira e regue com o restante do molho. Deixe por mais uns 10 minutos e então sirva tirando a pele.

Modo de Preparo na Frigideira:

Corte o salmão em postas iguais sem tirar a pele. Misture a mostarda, molho de soja, azeite e o alho e em uma tigela pequena. Regue com metade da marinada o salmão e deixe descansar por 10 minutos. Coloque óleo na frigideira e deixe esquentar antes de colocar o salmão. Na frigideira o salmão pode ser sem pele. Deixe grelhar de um lado e de outro, então abaixe o fogo regue o salmão com o restante do molho de deixe cozinhar por alguns minutos. Sirva em seguida.

Se desejar pode deixar o molho reservado e servir a parte com as postas de salmão.

com-que-roupa_banner-728x90

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: