fbpx
Anúncios

Saladas de Pote

Algumas pessoas já estão entrando nesta moda fabulosa das saladas de pote!

Ela facilita sua vida, podendo ser preparadas dias antes e ainda conserva as folhas e os ingredientes por 7 dias na geladeira, evitando desperdício.

Além de todos estes benefícios você vai perceber que é muito mais saborosa e vai ter uma refeição saudável em casa ou a onde você quiser. Principalmente para quem trabalha e não volta para almoçar em casa e quer manter uma refeição saudável, está é uma alternativa perfeita.

Saladas de Pote

Salada-de-pote

Montagem e tipos de ingredientes:

A primeira coisa que vai colocar no pote é o molho: vinagre, azeite de oliva, mostarda, molhos de salada, etc. Em seguida a segunda camada será de verduras ou leguminosas mais “pesadas” que podem ficar em contato com o molho sem sofrer grandes mudanças: feijão, grão de bico, cenoura, pimentão, pepino, etc. A terceira camada é itens pesados como tomate, cebola, milho, ervilha e que de preferencia não entrem em contato com o molho. A quarta camada e talvez a ultima é de folhas verdes e ingredientes leves como espinafre, alface, rúcula, e para finalizar o pote se for do seu gosto pode colocar pedaços de frutas por ultimo.

Mas resumindo o pote é separado por 3 partes que é o molho, ingredientes mais densos e pesados e por ultimo as folhas para elas não murcharem em contato com o molho. Feche o pote e guarde na geladeira. Na hora de servir, pegue um prato e vire o pote em cima dele deixe a salada cair do prato de vagar para que todo o molho no fundo do pote possa misturar nela.

salada-no-pote

BANNER TONIN CIDADES E INGREDIENTES

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: