fbpx
Anúncios

Salada de Soja em Grão Broto Legal – Prato Legal

O Sabor Perfeito fez uma participação especial no programa Operação Mesquita do SBT, no quadro Prato Legal. A convidada do dia foi a Luisa Mell que é vegana e ativista. Para ajudar o Fabrizio Fasano a preparar um prato vegano delicioso o Sabor Perfeito foi convidado para criar esta receita.

Confira abaixo a receita da salada de soja que foi para o ar e outras opções de salada com soja, inclusive uma que não é vegana.

Salada de Soja Broto Legal – Prato Legal

Ingredientes:

1 xícara de Soja Broto Legal em Grãos

1 pepino6 tomates cereja cortados ao meio

1/2 cebola roxaCebolinha picada a gosto

150g de nozes picadas

2 dentes de alho amassados

Manjericão e salsa a gosto

2 colheres de sopa de mel, melaço ou agave

1 limão siciliano

Sal a gosto

Azeite Báltico Broto Legal

Modo de Preparo:

Depois de retirada da panela de pressão, a Soja deve ser coada. Em seguida jogue o alho, a soja, o manjericão, salsinha, a cebola (não deixe que ela perca crocância) e as nozes em uma frigideira para refogar. Misture tudo. Desligue e deixe esfriar.

Enquanto isso, em uma outra vasilha jogue o pepino e o tomate cereja.

Depois que a Soja estiver fria, passe para o recipiente onde estão pepino e tomate e misture tudo.

Acrescente limão e Azeite Báltico Broto Legal à vontade.

Veja esta e outras receitas no site da Broto Legal. CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Salada de Soja Broto Legal com Pimentão

Ingredientes:

1 xícara de soja em grão

1 pimetão amarelo

15 tomates cereja cortados ao meio

1/2 cebola roxa

1 limão siciliano

1 Pimenta dedo de moça picada em rodelas sem sementes (opcional)

Cebolinha picada a gosto

Azeite

150g de nozes picadas grosseiramente

Tempero a base de alho, sal, manjericão e salsa desidratado

2 colheres de sopa de melaço ou agave

Modo de Preparo:

Cozinhe em panela de pressão por 15 min a soja. Após pegar pressão deixe em fogo médio/baixo. Experimente se a soja está al dente. Se ainda estivesse firme deixe ferver por mais alguns minutos com a panela sem pressa. Escorra os grãos e coloque em uma bacia com água gelada para não soltar mais pele e parar o cozimento. Limpe toda a pele solta da sojae reserve. Em uma frigideira esquente 2 colheres de sopa de azeite e coloque a soja para refogar. Coloque o tempero e o sal a gosto e misture. Acrescente a cebola roxa picada em meia lua, misture um pouco e desligue. A cebola deve ficar crocante ainda, a ida ao fogo é apenas para quebrar um pouco o sabor forte da cebola crua. Reserve a soja na geladeira para esfriar.

Em uma tigela coloque o pimentão picado em quadradinhos e o tomate cereja. Junte a soja e cebolinha picada e misture tudo. Faça um molho com o soco do limão, 1 colher de sopa do melaço ou agave, regue a salada e misture. Por último coloque um pouco das nozes e misture, por cima finalize com mais nozes e a pimenta dedo de moça picada. Leve a geladeira e sirva bem gelado.

Para esta terceira receita é uma opção não vegana.

Salada de Soja em Grão Broto Legal com Bacalhau

Ingredientes:

250g de bacalhau

1 xícara de soja em grão cozida

200ml de azeite

1/2 cebola roxa

3 colheres de sopa de limão

Azeitona Preta

Salsinha e cebolinha

Pimenta dedo de moça

Sal a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe em panela de pressão por 15 min a soja. Após pegar pressão deixe em fogo médio/baixo. Experimente se a soja está al dente. Se ainda estivesse firme deixe ferver por mais alguns minutos com a panela sem pressa. Escorra os grãos e coloque em uma bacia com água gelada para não soltar mais pele e parar o cozimento. Limpe toda a pele solta da sojae reserve. Prepare o bacalhau desfiado, desalgue e depois desfie o bacalhau cru. Coloque na panela com azeite até dar uma pré cozida. Junte a soja e misture, experimente o sal e tempere se for necessário. Deixe no fogo misturando de tempo em tempo por uns 5 min. Desligue. Pique a cebola em meia lua e junte ao bacalhau. Em seguida pique a pimenta dedo de moça e tire as sementes, junte ao bacalhau. Coloque mais azeite e misture tudo. Coloque as azeitonas e o suco do limão. Misture tudo e leve a geladeira por no min 1 hora. Deve ficar bem geladapara servir. Para finalizar coloque a salsinha e cebolinha.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: