Salada de Fruta Quente e Fria

Esta receita é uma boa ideia para este comecinho de inverno. Usa frutas da estação e como o nome dela mesmo diz, é quente e fria.

Pode até parecer estranha ser quente e fria, mas fica uma delicia.

 

Salada de Fruta Quente e Fria

get4

 

Ingredientes:

1 embalagem de biscoito maisena

3 xícaras (chá) de frutas picadas uva, banana, pêssego, manga

Raspas e suco de 2 laranjas

4 colheres (sopa) de Cointreau

2 colheres (sopa) de açúcar cristal

1 litro de sorvete de creme

4 claras

8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

 

Modo de Preparo:

Comece regando as frutas com o suco de laranja e o Cointreau. Polvilhe o açúcar, acrescente as raspas de laranja e deixe na geladeira por cerca de 1 hora, Quem gostar pode acrescentar canela em pó nesta mistura para dar um gostinho ainda mais de inverno. Forre o fundo de um refratário retangular grande (33 x 23cm) com os biscoitos maisena. Espalhe por cima as frutas picadas e regue tudo com o suco que se formou no fundo. Espalhe o sorvete em colheradas e mantenha a travessa no freezer até o momento de finalizá-la.  Na hora de servir, pré-aqueça o forno em temperatura alta (250ºC).  Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue a bater até formar um merengue firme. Espalhe-o por igual sobre o sorvete e com as costas de uma colher faça picos. Polvilhe ligeiramente a superfície com açúcar de confeiteiro. Leve ao forno quente, por cerca de 5 minutos para dourar e sirva a seguir.

 

Toque do Chef: O sucesso desta sobremesa é dourar o merengue rapidamente sem que o sorvete derreta.  Para isso, verifique se o forno está bem aquecido. Se o seu forno tiver chama superior (grill), utilize-a exclusivamente sem acender a inferior.

%d blogueiros gostam disto: