Anúncios

Rolinhos de Queijo Camembert e Molho de Cranberry

Sexta-feira a noite é para extravasar, de fazer alguma coisa com os amigos e começar a relaxar para começar o final de semana! Nada melhor que uma receita deliciosa, fácil e muito requintada para preparar e aproveitar a noite.

Rolinhos de Queijo Camembert e

Molho de Cranberry

camembert

Ingredientes Rolinho:

200g de queijo Camembert

100g de nozes sem casca

Cebolinha a gosto

Casca de 1 limão siciliano

4 pedaços de massa Filo pronta

1 colher de chá de azeite de oliva

 

Modo de Preparo:

Em um processador coloque o queijo, as nozes e a cebolinha, processe tudo e em seguida acrescente as raspas da casca do limão siciliano e misture mais um pouco formando uma pasta. Em uma superfície limpa abra as massas de filo, passe 1/4 da pasta de queijo na borda inferior da massa e com uma colher ou o dedo pressione no meio do recheio para deixar um espaço para o recheio distribuir depois de enrolado. Enrole formando um rolinho.  Unte cada rolinho e leve a frigideira para fritar.

 

Ingredientes Molho:

75g de cranberry secas ou mirtilos frescos

125ml de vinho do porto

Cravo da India em pó e gengibre em pó se for do seu gosto

 

Modo de Preparo: 

Coloque todos os ingredientes em uma panela, acrescente um pouco de água e deixe ferver e vá misturando até cozinhar bem as cranberry. Coloque no liquidificados esta mistura e bata. Se tiver dificuldade de bater acrescente um pouco mais de água. Leve ao fogo por mais alguns minutos até atingir a consistência que deseja. Sirva com os rolinhos.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: