fbpx
Anúncios

Rolinho de Camarão com Cream Cheese

DELICIA é a palavra que descreve esta receita! A melhor parte é que preparar a massa do rolinho não é tão difícil como imaginamos. Fica fininha e suave como as massas que encontramos em restaurantes orientais.

Rolinho de Camarão com Cream Cheese

Ingredientes:

Massa:

4 xícaras de farinha de trigo sem fermento

2 xícaras de água

1/2 colher de chá de sal

 

Recheio:

1 kg de camarão grande com rabo

200 g de cream cheese

Sal e pimenta a gosto

 

Molho Agridoce:

1 xícara de água

1 colher de sopa de geleia de pimenta

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouco da água

4 colheres de sopa de catchup

 

Modo de Preparo:

Prepare um dia antes a massa pois ela precisa descansar por 24 horas. Em um recipiente fundo peneire a farinha de trigo e o sal, em seguida adicione a água e misture até ficar homogêneo. Tampe com plástico filme e leve a geladeira por 24 horas. No outro dia, coloque uma frigideira no fogo baixo e passe óleo. Com o auxilio de um papel toalha tire o excesso de óleo. Pincele então a massa na frigideira não deixando muito grossa e em um formato retangular. Deixe a massa cozinhar até ela ficar amarelada e não mais branca. Desgrude da panela e coloque sobre uma superfície com papel alumínio.

Depois que toda a massa for preparada comece então a rechear. Tempere o camarão com sal e pimenta a gosto. Pegue um pedaço de massa e pincele cream cheese em uma das faces, coloque o camarão em um dos cantos e enrole a massa em todo ele. Faça isso com a quantidade que quiser. Em uma panela funda coloque óleo para fritar os rolinhos. Deixe a gordura esquentar e então abaixe o fogo e coloque os rolinhos de camarão. Retire quando a massa estiver bem fritinha, mas não deixe queimar. Coloque em papel toalha para tirar o excesso de óleo.

Prepare então o molho agridoce. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Misture sempre até engrossar.

Sirva os rolinhos de camarão com molho agridoce.

 

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: