Anúncios

Risotto de Carne Seca com Pinhão

Um risoto de inverno, com um ingrediente que dificilmente pensamos nele na hora de preparar algum prato e muitos não acham o pinhão muito saboroso, mas nesta mistura com carne seca fica supreendentemente saboroso.

 

Risotto de Carne Seca com Pinhão

PeppoCucina

Ingredientes:

1kg de carne seca
1kg de pinhão                                                                                                                                                                                                                                                  1 tomate grande picado em cubinhos bem maduro
1kg de arroz para risotto (arbóreo)
Salsinha
5 dentes de alho picados                                                                                                                                                                                                                              1 cebola média picada
Azeite
Caldo de legumes
Manteiga
2 xícaras de vinho branco

Modo de Preparo:

Deixar a carne seca de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, cozinhar a carne seca em uma panela de pressão por 40 minutos. Desfie a carne e jogue fora as partes com mais gordura. Em outra panela, cozinhe os pinhões em água fervendo até ficarem macios.
Retire a casca dos pinhões e pique em rodelas.
Em uma panela grande e funda para risoto, doure a cebola, o alho e a salsinha com o azeite. Refogue a carne seca logo após e deixe dar uma “fritada” nela. Coloque o arroz e misture bem. Adicione o vinho branco e deixar o álcool evaporar sempre mexendo o arroz com a carne para não grudar no fundo da panela.  Em seguida, cobra o arroz com o caldo de legumes e misture de vez em quando. Quando o arroz estiver dando o ponto, misturar os pinhões, o tomate e manteiga. Desligar o fogo e deixar descansar com a tampa por 5 minutos.

Servir em seguida.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: