Rigatoni no Molho de Alho-poró e Bacon

Uma massa fácil de fazer e muito saborosa. Estamos acostumados com aqueles macarrão cheio de molho e esta receita é o inverso. Uma macarrão bem temperado com dois ingredientes que vão deixar muito saboroso e o creme de leite dá apenas um toque para deixar uma massa cremosa.

Rigatoni no Molho de Alho-poró e Bacon

Rigatoni no Molho de Alho-poró e Bacon

Ingredientes:

Sal

1 embalagem de macarrão tipo rigatoni ou alguma outra pasta de sua preferência

4 fatias de bacon, cortado em cubos

1 alho-poró, apenas partes verdes e brancos, cortados ao meio no sentido do comprimento, e em fatias finas. Bem lavado e enxugado

Pimenta do reino

3/4 xícara de creme de leite

1/3 xícara de queijo parmesão ralado, e mais para a cobertura

Salsinha fresca picada

Modo de Preparo:

Leve uma panela grande de água para ferver, após a fervura coloque 2 colheres de sopa de sal na água. Adicione o macarrão e cozinhe como o rótulo indica. Reserve 1 xícara de água do cozimento e escorra a massa. Enquanto isso, cozinhe o bacon em uma frigideira grande em fogo médio, mexendo ocasionalmente, até ficar crocante. Retire com uma escumadeira e escorra em papel toalha. Tire o excesso da gordura da frigideira e adicione o alho-poró. Tempere com 1/2 colher de chá de sal e pimenta e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que fique macios, cerca de 3 minutos. Adicione o creme de leite e cozinhe até que comece a engrossar. Adicione o macarrão na frigideira junto com o queijo parmesão, metade do bacon e 1/2 colher de chá de pimenta moída, misture bem, acrescentando o suficiente da água do macarrão reservada para soltar a massa e misturar bem. Para servir, cubra com o bacon restante, mais queijo parmesão e salsinha.

728x90-ads-jpg

%d blogueiros gostam disto: