fbpx
Anúncios

Receitas de HALLOWEEN

Dia 31 de outubro esta chegando e o Halloween já está virando moda em muitas vizinhanças onde as crianças saem para pedir doces ou travessuras! Quer deixar esta festa ainda mais característica e saborosa? Experimente estas receitas criativas, saborosas e horripilantes. 

Começando por uma torta doce de abóbora, muito comum esta época do ano nos Estados Unidos, e que por sinal fica uma delicia!

Pumpkin Pie – Torta de Abóbora

Ingredientes:

250g de cream cheese, temperatura ambiente
2 xícaras de abóbora batida, purê
1 xícara de açúcar
1/4 colher de chá de sal
1 ovo + 2 gemas de ovos, ligeiramente batidos
1 xícara de leite desnatado
1/2 tablete de manteiga derretida
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de canela em pó
1/4 colher de chá de gengibre em pó, opcional                                                                                                                                                                                    Chantilly para por em cima da torta

Massa:

250g de farinha de trigo
125g de manteiga, refrigerada e picada
1/3 de xícara de açúcar refinado
1 gema de ovo
1 colher de sopa de água gelada

 

Modo de Preparo:

Faça a massa primeiro. Misture a farinha, a manteiga e o açúcar em um processador. Processe até obter uma farofa fina. Adicione a gema e a água gelada. Processe até que a massa fique bem misturada. Coloque a massa em uma superfície levemente enfarinhada. Amasse até ficar lisa. Forme um disco. Embrulhe em papel manteiga e leve à geladeira por 30 minutos.

Coloque a massa em uma assadeira moldando ela perfeitamente deixando buraco para o recheio. Coloque um papel manteiga por cima da massa e arroz cru por cima para fazer peso sobre a massa. Leve ao forno por 10 minutos. Remova o papel manteiga com o arroz e leve ao forno por mais 5 a 10 minutos ou até a massa esteja dourada. Deixe esfriar.

Para o recheio, em uma tigela grande, bata o cream cheese com um mixer de mão. Adicione a abóbora e bata até misturar. Adicione o açúcar e o sal e bata até misturar. Adicione os ovos misturados com as gemas, o leite e a manteiga derretida e bata até misturar. Por último, acrescente a baunilha, canela e gengibre, se estiver usando, e bata até incorporar.

Despeje o recheio na massa reservada e leve ao forno por 50 minutos, ou até que o centro fique definido e dourado. Retire do forno e deixe esfriar à temperatura ambiente. Corte em fatias e cubra cada pedaço com uma quantidade generosa de chantilly.

Se gostar pode peneirar um pouco de canela.

 

Para deixar sua mesa mais criativa e no clima de Halloween, estas duas ideias para fazer de petiscos par as crianças!

Vassourinhas e Múmias de petisco

 

Para as Vassourinhas você vai pegar um pacote daqueles salgadinhos Sticks e queijo mussarela em fatia. Corte uma tira do queijo e faça cortes menores sem chegar até o fim, formando tipo de uma saia. Enrole no salgadinho e com o auxilio de uma cebolinha amarre a saia no salgadinho.

Para as Múmias você vai fazer massa para salgado, ou comprar massa de pastel pronta e enrolar em uma salsicha. Coloque para assar e depois decore com mostarda os olhos.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: