Ravióli de Mussarela de Búfala com Molho de Tomate e Manjericão

Uma massa caseira é sempre uma delicia e o contrário que todos acham ela é fácil de preparar.

Ravióli de Mussarela de Búfala com Molho de Tomate e Manjericão

Ingredientes:

500 g de farinha de trigo peneirada

4 ovos

1 colher de chá de sal

300 g de mussarela de búfala

 

 

1 cebola ralada

4 colheres de sopa de azeite

2 dentes de alho picados

1 kg de tomate pelado italiano em lata

4 galhos de manjericão

1 pitada sal e pimenta do reino moída na hora

 

Modo de Preparo:

 

Coloque a farinha de trigo peneirada sobre uma superfície fria formando um monte e abra uma buraco no cetro, sem encostar no fundo da superfície. Coloque os ovos, o sal e o azeite no buraco. Misture tudo com as mãos e vá trabalhando a massa até ficar homogênea e elastica. Faça uma bola e deixe descansar por 15 minutos. Com um minicilindro ou rolo, abra a massa até a espessura de 1 mm, em cima da superfície com farinha, corte em formato de ravioli, com cortador próprio. Coloque uma fatia de mussarela sobre cada massinha, umedeça as bordas com um pouco de água, para aderir melhor e feche da mesma forma que faria com um pastel. Se for preparar os raviólis logo em seguida coloque na lateral da superfície com farinha polvilhada e polvilhe um pouco de farinha se for sobrepor os raviólis para não grudarem muito um no outro. Se não for cozinha logo em seguida polvilhe bastante farinha e coloque em formas e leve a geladeira. quando a massa estiver mais firme você pode juntar e colocar em saquinhos para congelar e preparar depois.

Para o molho você irá refogar a cebola e o alho no azeite, doure e coloque os tomates picados grosseiramente. Acrescente as folhas de manjericão, sal e pimenta a gosto. Deixe no fogo até apurar ou a parte líquida do molho evaporar.

Prepare os raviólis. Ferva bastante água em uma panela de macarrão. Acrescente 2 colheres de sal na água e quando estiver fervendo coloque os raviólis para cozinhar. Quando estiverem cozidos escorra e coloque em um travessa e cubra com  o molho.

 

 

%d blogueiros gostam disto: