fbpx
Anúncios

Ratatouille

Esta receita ficou conhecida por muitos após o filme da Disney, aquele ratinho super simpático e cozinheiro. O filme Ratatouille tem o nome deste prato de origem francesa que é uma delicia e super saudável! Uma mistura de vegetais com molho vermelho e temperos deliciosos que deixa tudo perfeito e pronto para combinar com pratos diversos! Vale a pena experimentar!

Ratatouille

iguaria-ratatouille

Ingredientes:

Meia cebola em rodelas
2 dentes de alho, em fatias finas
1 xícara de purê de tomate
2 colheres de sopa de azeite de oliva, dividido
1 berinjela pequena
1 abobrinha pequena
1 abobrinha amarela pequena
1 pimentão vermelho comprido
Alguns ramos de tomilho fresco
Sal e pimenta

 

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 180°C.

Despeje o purê de tomate no fundo de uma assadeira ou travessa oval própria para ir ao forno. Acrescente os dentes de alho cortados em fatias e  a cebola no molho, misture com uma colher de sopa de azeite e tempere o molho generosamente com sal e pimenta.

Corte as pontas da berinjela, abobrinha e abobrinha amarela. Com cuidado apare as pontas do pimentão vermelho e remova o núcleo, deixando as bordas intactas, como um tubo.

Com o auxilio de um cortador de legumes ou uma faca bem afiada, corte a berinjela, abobrinha, abobrinha amarela e pimentão vermelho em fatias finas.

Em cima o molho de tomate, arrume as fatias de legumes da borda externa para o interior da assadeira, sobrepondo, alternando os legumes.

Regue o azeite de oliva restante sobre os legumes e tempere-os generosamente com sal e pimenta. Retire as folhas dos ramos de tomilho e polvilhe sobre o prato.

Cubra prato com um pedaço de papel manteiga, cortado para se ajustar no interior da forma.

 Asse por aproximadamente 45 a 55 minutos, até que os vegetais cozinhem totalmente mas sem dourar, ficando macios e com o molho de tomate borbulhando em volta.
Sirva com um pouco de queijo de cabra macio em cima, sozinho, ou com um pouco de pão francês, em cima de polenta, cuscuz, ou sua escolha de grãos.

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: