fbpx
Anúncios

Quando bate aquela vontade – Camarões

Os camarões apesar de terem se tornado muito populares em muitos cardápios e encontrados com facilidade ainda são considerado uma iguaria devido sua perfeição no preparo.

Um caramarãozinho frito ou empanado fica fácil de prepara em casa, mas será que alguém passa disso? E o tempero, os acompanhantes e os diversos e suculentos pratos que podem ser preparados?

Gosto muito de camarão, por isso separei uma prato delicioso, de dar água na boca na hora!

Tente preparar este prato e fique expert!

 

Macarronada ao molho rose com camarões

macarrão camarão 1

Ingredientes

1 pacote de macarrão talharim

Sal

2 limões

1/2 de xícara de chá de azeite extra virgem

500 gramas (ou quanto achar melhor) de camarões de tamanho médio.

1 colher de sopa de ervas finas

50 gramas de queijo tipo grana ralado fino

1 dentes de alho amassado

1/2 cebola

1 latas de tomate pelado amassado

1/2 caixinha de creme de leite

 

Modo de Preparar

Prepare o macarrão, ferva a água em fogo alto, quando estiver fervendo mantenha o fogo alto e acrescente 2 colheres de sopa de sal e coloque o pacote de macarrão, deixe a panela meio tampada, e de tempo em tempo misture o macarrão para ficarem soltinhos. Quando estiver chegando o tempo indicado no pacote de cozimento, experimente um fio e veja se está do seu gosto, sempre deixe o macarrão mais firme e não desmanchando.

Enquanto você coloca a água do macarrão para ferver você vai preparando os camarões, já lavados e temperados com sal e limão uns 20 minutos antes. Em uma frigideira coloque o azeite e refogue a cebola triturada e o alho, quando já estiver bem dourado, acrescente os camarões escorridos e misture eles no alho e cebola refogada até ficarem rosados.

Coloque o macarrão na panela que já vai estar fervendo.

Junte aos camarões os tomates pelados amassados e as ervas finas e misture bem. Tampe a panela e deixe ali por um tempo, misturando de tempo em tempo. Não deixe de olhar o macarrão e o cozimento.

Depois de uns 5 minutos acrescente o creme de leite e misture bem. por uns 2 min. Acrescente o queijo ralado e misture rapidamente e deixe em fogo baixo tampado.

Nesta hora o macarrão já deve estar pronto ou quase pronto, deixe ele terminar de cozinhar, desligue o molho.

Escorra bem o macarrão e coloque na travessa que for servir. Misture o molho e coloque sobre o macarrão. Decore com manjericão e queijo ralado.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: