Pudim de Microondas

Uma receita fácil e rápida de preparar. Aquele dia que estamos querendo comer um doce ou até uma vontade específica de comer pudim, esta receita é perfeita. Vai poucos ingredientes e fica pronta em minutos. O que gostei mais é que não precisa fazer uma receita inteira de pudim para satisfazer sua vontade! 😀

Quem tem restrição a lactose, quando fiz a receita fiz com todos os ingredientes sem lactose, ficou uma delicia também, então pode fazer a vontade!

Ingredientes:
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de água
1 ovo
2 colheres de sopa de leite condensado (com ou sem lactose)
130 ml de leite (com ou sem lactose)
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Em uma caneca funda e que possa ir ao microondas coloque o açúcar e a água. Misture até virar uma pasta. Leve ao microondas por 1 minutos e depois volte ao microondas de 20 em 20 segundos até o açúcar caramelizar. Se ficar muito seco durante o processo coloque mais um pouquinho de água e leve ao microondas novamente. Espalhe o caramelo pelo fundo da caneca e reserve.

Em uma tigela funda adicione o ovo e bata bastante. Depois adicione o leite condensado (com ou sem lactose), o leite (com ou sem lactose)  e a essência de baunilha, misture tudo e adiciona à caneca. Leve ao microondas por 1 minuto e se ainda estiver mole por mais 20 segundos até ele firmar. Ainda vai ficar um pouco liquido em volta.

Assim que estiver pronto passe plástico filme e embrulhe a caneca com um pano de prato para abafar. Deixe por 10 minutos. Desembrulhe e desenforme o pudim. Se quiser pode comer quentinho ou leve a geladeira para gelar.

Quer ver mais receitas sem lactose? CLIQUE AQUI

Anúncios

O que achou? Deixe seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.