fbpx
Anúncios

Petisco de Lasanha

A lasanha é um prato que agrada a todos, ou a grande maioria. Mas é sempre uma forma gigante de lasanha e é o prato principal. Neste caso aqui não! Vamos montar um petisco de lasanha.

Petisco de Lasanha

lasanha

Ingredientes:

700 g de frango desfiado
1 cebola média picada
1/2 xícara de cogumelos picados
1/4 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de pimenta
1 lata de molho de tomate
2 dentes de alho picados
1 1/2 colheres de chá de orégano seco, divididas
flocos de pimenta vermelha a gosto
1 1/2 xícaras de ricota
1/2 colher de chá de manjericão seco
24 pedaços de massa de lasanha pré cozidas  na água, bem al dente
1 1/2 xícaras de queijo mussarela ralado

 

Modo de Preparo:

 

Pre aqueça o forno a 180°.  Unte uma forma com buracos própria para fazer cup cake, ou use as forminhas descartáveis.
Adicione o frango desfiado, cebola, cogumelos, sal e pimenta a uma frigideira grande em fogo médio. Usando uma colher de pau, mexa os ingredientes e cozinhe por cerca de 10 minutos, ou até que o frango tenha dourado. Junte o alho e cozinhe por 30 segundos a 1 minuto. Adicione o molho de tomate, 1 colher de chá de orégano, e a pimenta vermelha, e misture bem. Prove e tempere com sal e pimenta, se necessário. Leve o molho a ferver suave, reduza o fogo e cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo e reserve.

Em uma tigela média, misture a ricota, o restante 1/2 colher de chá de orégano, o manjericão, e uma pitada de sal e pimenta.

Para montar: Corte a massa de lasanha pré cozida em 2 e coloque uma parte no fundo da forma de cup cake untada. Trabalhando com metade da mistura de ricota, coloque em cada forminha, pressionando a ricota em uma camada uniforme. Trabalhando com metade do molho de tomate, coloque por cima da ricota, espalhando-se em uma camada uniforme em vez de amontoando. Polvilhe 2 colheres de chá de mussarela por cima de cada mini lasanha. Pressione uma segunda camada de massa e repita o processo de camadas usando a segunda metade da mistura de ricota, a metade restante do molho de tomate e finalmente mais duas colheres de chá de mussarela.

Asse as mini lasanhas por 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e borbulhante. Retire a forma do forno e desinforme as mini lasanhas e deixe esfriar por alguns minutos. Decore com manjericão fresco antes de servir, se desejar.

 

 

 

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: