Anúncios

Peixe na Crosta de Laranja

Durante este período de Quaresma procuramos várias receitas de peixe para mudar um pouco o cardápio! Que tal esta dica que fica muito saboroso.

Peixe com Crosta de Laranja

peixe

Ingredientes:

750g de batatas                                                                                                                                                                               Azeite                                                                                                                                                                                                        3 fatias de pão ou farinha de pão                                                                                                                                                     1/4 xícara de salsinha fresca picada                                                                                                                                                      Raspas da casca de 1 laranja                                                                                                                                                                   1 pimenta vermelha, sem sementes , finamente picado                                                                                                                 4 filés de peixe branco                                                                                                                                                                             1 maço de aspargos verdes, aparados

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 200 ° C. Forre uma assadeira com papel manteiga . Coloque as batatas partidas ao meio. Passe óleo por cima das batatas e tempere com sal. Leve ao forno por 25 minutos. Leve ao processador as fatias de pão ou se for usar a farinha de pão deixe ela ficar um pouco mais fina. Transfira para uma tigela . Acrescente a salsinha, a casca de laranja e a pimenta vermelha. Tempere com sal e pimenta. Em uma assadeira comece a preparar o peixe. Passe um pouco de azeite sobre o peixe branco então pressione a mistura de farinha de pão no peixe e salpique um pouco mais de azeite. Leve ao forno junto com as batatas, se elas ainda não estiverem totalmente cozidas coloque a forma do peixe por baixo delas e deixe cozinhar por 10 a 15 minou até o peixe estar completamente cozido. Em seguida pegue uma panela com água fervente e coloque os aspargos verdes para cozinhar por cerca de 2 min ou até ficarem verdes brilhantes e macios. Escorra e sirva com o peixe e as batatas.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: