Pastel de Massa de Mandioca

Um petisco, uma entradinha, uma reunião com os amigos e família ou só para matar a vontade mesmo! Este pastel é com massa feita a base de mandioca e você pode abusar no recheio que vai fazer.

A receita original está com recheio de tomate e muçarela, mas se você for criativo e quiser fazer pasteis de dar água na boca em qualquer um, você pode mudar o recheio para carne seca, carne desfiada, carne moída com molho e muitos outros recheios deliciosos.

Pastel de Massa de Mandioca

Pastel-de-mandioca

Ingredientes:

600 g de mandioca

2 colheres sopa de margarina

1 ovo

3 xícaras chá de farinha de trigo

Sal, pimenta e orégano a gosto

2 tomates sem pele e sem sementes picados

200 g de muçarela ralada

BANNER TONIN CIDADES E OFERTAS

Modo de preparo:

Cozinhe a mandioca na pressão, até que ela fique bem molinha. Escorra a água, espere esfriar e esprema com um espremedor ou bata no liquidificador. Adicione a margarina, o ovo, a farinha e o sal e misture bem, até a massa desgrudar das mãos. Prepare o recheio em uma tigela, misturando o tomate, a muçarela, o sal, a pimenta e o orégano e reserve. Com o auxílio de um rolo, abra a massa em uma superfície lisa, enfarinhada, para não grudar. Corte a massa em círculos com um cortador ou auxilio de algum recipiente ou copo redondo médio ou dependendo do tamanho que quer o pastel. Coloque um pouco do recheio no centro de cada círculo. Dobre ao meio e, com a ajuda de um garfo, pressione bem a borda para fechar o pastel. Frite em óleo bem quente até dourar. Para saber a temperatura do óleo se já está boa é só jogar um palito de fósforo novo dentro do óleo e esperar que ele acenda. Quando for colocar os pastéis na gordura abaixe o fogo para que frite dentro e fora sem ficar cru.

3 Comments

Comments are closed.