fbpx
Anúncios

Pasta de Pimentão Doce com Amêndoas em Lasca

Quer fazer uma pasta de entradinha mais saudável. É uma opção deliciosa que vai te conquistar. O que mais gosto desta pasta é que preparo os pimentões no azeite antes e você pode reservar um pouco e ter duas opções de entrada deixando os pimentão inteiros para servir com torradas.

Pasta de Pimentão Doce com Amêndoas em Lasca

Ingredientes:1 bandeija de pimentões doce

100g de amêndoas em lasca

2 dentes de alho cortados em lasca

1 colher de sopa de cebola desidratada

1 pitada de sal

Pimenta do reino a gosto

Azeite suficiente para cobrir os pimentões até a metade

Modo de Preparo:

Lave os pimentões, corte os talos e tire as sementes internas. Em uma tigela de vidro mais funda e não tão grande, suficiente para que todos os pimentão fiquem no fundo. Coloque os pimentões, o alho, a cebola, o sal e pimenta e cubra até a metade com azeite.

Leve ao forno a 180°C por 30 min. De 10 em 10 minutos tire do forno e misture tudo. Faltando 10 minutos para completar 30 min acrescente as amemdoas em lasca.

Tire do forno e deixe esfriar. Você pode servir desta maneira ou em um liquidificador ou processador de alimentos coloque todos os ingredientes e bata até formar uma pasta. Se tiver muito azeite coloque só um pouco inicialmente e vai acrescentando mais conforme for batendo se achar necessário. Sirva com torradas.

Anúncios

No Comments

O que achou? Deixe seu comentário para que eu possa sempre melhorar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: