Panquecas de Couve-flor com Curry e Arroz de Couve-flor

Mesmo com um tempo frio tem muita gente que está na peleja com regime ou já virou um hábito comer saudável, então as receitas light, fitness são essenciais. Hoje tenho duas receitas legais com couve-flor para deixar sua alimentação mais saudável e sua dieta mais saborosa. Sem falar que são muito fáceis de preparar.  

 

Panqueca de Couve-flor com Curry

Ingredientes:

3/4 de uma couve-flor

2 ovos

2 colheres de chá de curry em pó

1 colher de chá de cominho em pó

Sal e Pimenta a gosto

1 colher de sobremesa de azeite extra virgem para fritar

 

Modo de Preparo:

Lave bem a couve-flor, pique em pedaços menores e dispense o talo central. Coloque toda a couve-flor em um processador e triture. Transfira para uma tigela e misture os ovos e os tempero. Em uma frigideira coloque o azeite, mas vá adicionando aos pouco para usar o mínimo possível de azeite, o suficiente para as panquecas não grudar na panela. Leve ao fogo médio e comece a colocar a massa, faça em formato redondo. Deixe fritar bem de um lado para depois virar. Retire e sirva ainda quente.

 

Arroz de Couve-flor

Ingredientes:

700g de couve-flor

1/2 colher de sopa de azeite extra virgem

1/2 colher de sopa de alho triturado

1/2 xícara de chá de cebola picada em cubinhos pequenos

3/4 de xícara de chá de água fervendo

Sal a gosto

 

Modo de Preparo:

Lave bem a couve-flor, pique em pedaços menores e dispense o talo central. Coloque toda a couve-flor em um processador e triture. Em uma panela coloque o azeite, cebola e alho e refogue bem, coloque então a couve-flor triturada e refogue mais um pouco, em seguida coloque a água fervendo e sal, deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo e panela tampada. Sirva em seguida.

 

O que achou?