Palha Italiana de Leite Ninho com Oreo

ALERTA amantes de Leite Ninho, olha só que delicia esta receita de palha italiana. Vamos adoçar nossa vida não é mesmo! Um docinho sempre cai bem e quando é diferente fica mais gostoso ainda. Quem não gosta de novidade e coisa gostosa? Fácil de preparar e os amantes de leite ninho vão adorar!

Palha Italiana de Leite Ninho com Oreo

Ingredientes:

2 latas de leite condensado

6 colheres de sopa de leite ninho

1 colher de sopa cheia de manteiga sem sal

288g de bolacha Oreo sem o recheio

Leite ninho para cobrir

Modo de Preparo:

Comece preparando o brigadeiro de leite ninho. Em uma panela adicione o leite condensado, leite ninho e a manteiga. Leve ao fogo médio e deixe chegar ao ponto de brigadeiro mais firme. Reserve o brigadeiro enquanto retira o recheio da bolacha Oreo e quebra ela em pedaços menores. Pegue uma assadeira e forre com plástico assa fácil (ele não gruda e fica fácil de manipular), misture o brigadeiro com a bolacha picada, coloque toda a massa na assadeira e espalhe para formar uma camada de aproximadamente 2cm. Leve a geladeira por aproximadamente 1 hora. Tire da assadeira e coloque em uma superfície lisa. Você tem duas opções, cortar o doce em quadradinhos e passar no leite ninho ou polvilhar leite ninho dos dois lados do doce e então cortar em quadradinhos e terminar de passar leite ninho.

A diferença é que quando você polvilha o leite ninho antes na hora de cortar o doce não fica tão grudento na faca. No vídeo fiz polvilhando o leite ninho dos dois lados.

Quer mais receitas de DOCE? CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: