google.com, pub-7128347874305756, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ovos de Páscoa Recheados Caseiros

Faça seu próprio ovo de páscoa recheado! O sabor que você quer, nó ponto que você gosta. E se for presente vai ficar ainda mais especial porque foi feito por você com todo carinho!

Ovos de Páscoa Recheados Caseiros

Você não vai precisar fazer o molde do ovo. Compre um ovo de páscoa pronto. Você ainda pode usar os bombons de dentro como decoração.

O recheio fica ao seu critério e gosto. Vou passar para você 3 receitas de mousse para poder rechear os ovos e então use sua criatividade para decorar.

Use raspas de casca de frutas, raspas de chocolate, morangos, trufas, chantilly, suspiros, geleia de fruta, amêndoas carameladas, etc.

ovodepascoavegano

 

Mousse de Chocolate com Morangos

Ingredientes:

250 g de chocolate amargo ou meio amargo

200 g de manteiga sem sal

5 ovos

100 g de açúcar

1 gota de baunilha (opcional)

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente a manteiga para derreter junto. Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar, na batedeira, até obter um creme bem claro. Quando a manteiga e o chocolate estiverem bem incorporados, despeje a mistura nas gemas sem parar a batedeira. Bata as claras em neve até ficarem bem consistentes. Em uma vasilha grande, junte as claras em neve à mistura de chocolate com gemas. Não use batedeira, use apenas uma colher de pau. Despeje a mousse nas metades do ovo de páscoa até atingir as bordas deixe na geladeira por um tempo para a massa firmar e então decore com morangos e leve a geladeira por 2 horas. Sirva bem gelada.

 

Mousse de Maracujá

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

A mesma medida da lata de suco de maracujá

1 lata de creme de leite

1 colheres de sopa de gelatina incolor

½ xícara de água

 

Calda

½ xícara de água

½ xícara de suco de maracujá

2 colheres de açúcar

1 colher de amido

Sementes de um maracujá

 

Modo de Preparo:

Prepare a gelatina na água e reserve. Misture o leite condensado, o suco e o creme de leite no liquidificador. Aqueça a gelatina e misture com o restante. Coloque tudo nas metades do ovo e leve a geladeira. Comece a prepara a calda. Misture os ingredientes sem as sementes de maracujá, aqueça em uma panela até engrossar. Tire a espuma caso formar e então acrescente as sementes e misture. Para conseguir só a semente você precisa ferver a poupa de maracujá com água e ir limpando e separar somente a semente. Em seguida retire os ovos da geladeira e coloque a calda por cima de cada ovo e leve novamente a geladeira até endurecer.

 

Mousse de Limão com Amêndoas Caramelizadas

Dona Deôla Ovos de Páscoa 2013 Ovo Delícia de Amêndoas

Ingredientes:

1 latas de leite condensado

1 latas de creme de leite

sumo de um limão espremido

uma colher de sobremesa de suco de limão em pó

2 colheres de sopa de gelatina incolor

½ xícara de água
Modo de Preparo:

Prepare a gelatina. Bata todos os ingredientes no liquidificador coloque nas metades do ovo, prepare as amêndoas conforme receita abaixo e espalhe por cima, em seguida colocar na geladeira até que fique mais firme.

 

Amêndoas Caramelizadas

Ingredientes:

300 gramas de amêndoas
45 gramas de açúcar
60 ml de água
1 colher e meia de sopa de mel

Modo de Preparo:
Por oito minutos, toste as amêndoas em uma assadeira no forno pré aquecido a 200º.  Em uma panela média, coloque o açúcar, a água e o mel e leve para ferver. Quando o açúcar estiver completamente dissolvido, acrescente as amêndoas e misture bem. Transfira para uma forma previamente untada com óleo e asse em forno pré aquecido a 180º até que fiquem ligeiramente douradas, em torno de 12 minutos. Coloque em uma forma papel manteiga e unte com um pouco de óleo e despeje as amêndoas. Deixe esfriar e depois as separe para que não fiquem grudadas, com o auxilio de um processador triture as amêndoas, mas não deixe ficar muito trituradas. Espalhe por cima do mousse no ovo. Peneire um pouco de açúcar de confeiteiro se for do seu gosto

google.com, pub-7128347874305756, DIRECT, f08c47fec0942fa0
%d blogueiros gostam disto: